loading

Brasil: Romário «pendura as botas» aos 42 anos

O brasileiro Romário, eleito melhor jogador do Mundo em 1994, anunciou a sua retirada definitiva do futebol, aos 42 anos, após alguns meses de especulações sobre a sua saída do clube Vasco da Gama.

''Parei. O meu tempo acabou. Oficialmente, para mim, é suficiente'', disse Romário, segunda-feira, durante uma apresentação, no Rio de Janeiro, de uma compilação em DVD de 900 dos seus 1.000 golos.

Apelidado de “baixinho”, o futebolista que tem no currículo o título de campeão mundial pelo Brasil em 1994, assegurou ainda que pretende realizar um jogo de despedida, vestindo as camisolas do Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense.

Romário não joga desde o final do campeonato brasileiro de 2007, devido a uma acusação de doping, por consumo de finasterida, substância que previne a queda de cabelo e que o jogador admitiu ter tomado “durante mais de uma década”, mas que estava proibida por disfarçar o uso de anabolizantes.

Entre lágrimas e emoções, o futebolista viu o seu nome limpo no passado dia 14 de Fevereiro, data em que foi absolvido.

Ao longo da sua extensa carreira, Romário conquistou três ligas holandesas pelo PSV Eindhoven, uma liga espanhola ao serviço do Barcelona e diversos títulos brasileiros em representação do Flamengo e do Vasco da Gama.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?