loading

Sócrates «abençoa» título do Corinthians na «estreia» de Liedson

O Corinthians conquistou hoje o quinto “brasileirão” da sua história, “oferecendo” o primeiro título nacional ao futebolista internacional luso Liedson, que apenas tinha conquistado, até agora, duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças.

Sócrates «abençoa» título do Corinthians na «estreia» de Liedson

Quase a completar 34 anos, Liedson continua a exibir os atributos que o evidenciaram em Portugal, tendo apontado, esta temporada, 12 golos em 28 jogos do campeonato brasileiro e outros 11 em 16 jogos do campeonato paulista.

Antes do encontro com o Palmeiras, treinado pelo antigo selecionador de Portugal Luiz Felipe Scolari, as duas equipas prestaram homenagem ao internacional brasileiro Sócrates, falecido esta madrugada, levando todos os presentes no Estádio de Pacaembu a levantar o punho como fazia o “doutor” quando marcava golos.

À entrada para a última jornada apenas um ponto bastava ao Corinthians para sagrar-se campeão e foi o que acabou por acontecer ao fim de duas expulsões para cada lado. Wallace e Castan (Corinthians) tal como Valdívivia e Vítor (Palmeiras) foram para os balneários antes do apito final.

Ao longo da semana o Vasco da Gama ainda acalentou esperanças de poder chegar ao título, mas para além de necessitar de vencer o Flamengo, o que não aconteceu já que não foi além de um empate (1-1), precisava que o conjunto orientado por Scolari derrotasse o Corinthians.

Duas situações que não se conjugaram dando assim o quinto título nacional ao Corinthians que não o conquistava desde 2005, então com 87 golos marcados, 20 dos quais pelo internacional argentino Carlos Tevez, agora ao serviço do Manchester City, num ano em que o melhor marcador foi o “baixinho” Romário.

Nesse ano defendiam as cores do Corinthians, para além de Tevez, o compatriota Javier Mascherano (Barcelona), bem como os brasileiros Nilmar (Villarreal), Carlos Alberto (ex-FC Porto) e Roger (ex-Benfica).

Programa da jornada

Domingo, 4 de Dezembro de 2011
Bahia - Ceará, 2 - 1
Avaí - Figueirense, 1 - 1
Botafogo - Fluminense, 1 - 1
Athletico-PR - Coritiba, 1 - 0
Internacional - Grêmio, 1 - 0
Corinthians - Palmeiras, 0 - 0
São Paulo - Santos, 4 - 1
Cruzeiro - Atlético-MG, 6 - 1
Atlético-GO - América-MG, 5 - 1
Vasco - Flamengo, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?