loading

«Não olhamos como uma possibilidade de ganhar vantagem sobre o Rio Ave»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?

O treinador do Vitória de Guimarães, Luís Castro, afirmou hoje que a equipa quer vencer um teste de «exigência máxima» com o Rio Ave, da 12.ª jornada da I Liga portuguesa, e aproximar-se da quarta posição.
«Não olhamos como uma possibilidade de ganhar vantagem sobre o Rio Ave»

Os vimaranenses igualaram os 18 pontos dos vila-condenses na ronda anterior, após o triunfo sobre o Desportivo de Chaves (1-0), e atingiram a quinta posição, mas o técnico disse que não encara o próximo jogo como uma hipótese de ‘fugir' ao Rio Ave, preferindo apontar a uma aproximação ao quarto posto, ocupado pelo Benfica, com 23 pontos.

"A nossa dinâmica mental é a de olhar sempre para cima. Não olhamos para este jogo como uma possibilidade de ganhar vantagem sobre o Rio Ave, mas como uma forma de encurtar pontos para o quarto lugar, porque estamos em quinto. Se estivéssemos em 10.º, olhávamos na perspetiva de ultrapassar o nono", disse na conferência de antevisão ao jogo de domingo, às 17:30, em Guimarães.

Convicto de que a equipa precisa de sentir "instabilidade" para crescer, o treinador acrescentou que o Vitória ocupa um "desconfortável quinto lugar" e alertou para as dificuldades que o Rio Ave vai causar, enquanto equipa que procura circular a bola para criar espaço no ataque, com o ponta de lança Carlos Vinícius a servir de referência para as movimentações de Galeno e de Fábio Coentrão.

"Estamos a perspetivar um jogo de exigência máxima, em que temos de estar totalmente focados para ultrapassar o adversário. A nossa confiança é muita, temos esperança em ganhar, mas sabemos que o adversário vem para o mesmo. Não vem para o ponto, vem para ganhar o jogo", advertiu.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2018
FC Porto - Portimonense, 4 - 1

Sábado, 8 de Dezembro de 2018
Belenenses SAD - Desp. Chaves, 1 - 0
Tondela - Sp. Braga, 0 - 1
V. Setúbal - Benfica, 0 - 1

Domingo, 9 de Dezembro de 2018
Nacional - Boavista, 0 - 0
Moreirense - Santa Clara, 0 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 2
Sporting - Desp. Aves, 4 - 1

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Feirense - Marítimo, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler