loading

II Liga: Penafiel vence V. Guimarães B com reviravolta e sobe ao sexto lugar

O Penafiel regressou hoje às vitórias, ao derrotar o Vitória de Guimarães B por 3-2, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol, ascendendo ao sexto lugar, enquanto o adversário caiu para a penúltima posição.

II Liga: Penafiel vence V. Guimarães B com reviravolta e sobe ao sexto lugar

Vini, aos 41 minutos, levou os locais em vantagem para o intervalo, mas os vimaranenses viraram o resultado na segunda metade, com golos de Mimito (47) e de Gabriel Justino (80), antes de Areias (81) e Pires (84) anotarem os tentos da reviravolta penafidelense.

Sem ganhar nos últimos quatro jogos, o Vitória B não se remeteu à defesa na visita a Penafiel e dispôs de algumas ocasiões para marcar, mas o Penafiel também teve oportunidades, negadas pelo guarda-redes Dani Figueira.

Na estreia a titular e com apenas quatro minutos somados na II Liga até hoje, o defesa-central Vini desfez o empate, desviando para a baliza um lance confuso na área visitante.

O empate surgiu logo após o recomeço (47), com Aziz a assistir Mimito na pequena área e este, sem marcação, limitou-se a desviar para a baliza deserta, tendo a virada vimaranense surgido aos 80, num grande golo de Gabriel Justino.

O Penafiel reagiu de imediato com o golo de Areias (81), na recarga a um remate de Pires ao poste esquerdo, e protagonizou a reviravolta final aos 84, com o tento de cabeça de Pires.

Programa da jornada

Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2018
Farense - Benfica B, 0 - 1

Sábado, 8 de Dezembro de 2018
Estoril - Sp. Covilhã, 1 - 0
Ac. Viseu - Cova Piedade, 0 - 0
FC Porto B - Académica, 3 - 0
Famalicão - Leixões, 1 - 0

Domingo, 9 de Dezembro de 2018
Penafiel - V. Guimarães B, 3 - 2
Arouca - Varzim, 0 - 1
Oliveirense - Paços Ferreira, 1 - 2
Sp. Braga B - Mafra, 6 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?