loading

Sérgio Conceição: «Acabámos com chave de ouro esta passagem aos oitavos de final»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à TVI24 após o jogo com o Galatasaray (2-3), da sexta e última jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje em Istambul, na Turquia.

Sérgio Conceição: «Acabámos com chave de ouro esta passagem aos oitavos de final»

«Sabíamos da entrada forte do Galatasaray, que iam pressionar muito no início do jogo, e tiveram duas ou três situações para fazer golo. Nós fomos inteligentes a sair para o ataque, conseguimos fazer o primeiro golo e o segundo. Depois do primeiro golo conseguimos estabilizar, mas o penálti veio dar uma vitamina extra à equipa turca.

No segundo tempo, a entrada não foi má, chegámos ao 3-1, mas, depois disso, como se costuma dizer, quisemos que o jogo acabasse depressa. Faltou discernimento e qualidade posicional à equipa. Foi um jogo com uma atitude fantástica. Não podemos esquecer que foi o primeiro jogo em que Galatasaray perdeu em casa esta época.

Acabámos com chave de ouro esta passagem aos oitavos de final. Era um grupo bastante equilibrado, com saídas difíceis.

Dentro de um grande coletivo que temos, houve dois jogadores que atingiram marcas interessantes. O Casillas, pelas 100 vitórias na Liga dos Campeões, e o Marega a marcar em cinco jogo seguidos e a ultrapassar o registo do Mário Jardel. Quando o coletivo é forte, saem estes dados fantásticos e únicos, mas quero destacar a equipa.

[O que significa a 12.ª vitória seguida na época] Significa que temos de ir à procura da 13.ª no sábado [frente ao Santa Clara]».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?