loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Itália: Líder Juventus vence Torino com penálti de Cristiano Ronaldo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

Um golo do internacional português Cristiano Ronaldo, na transformação de uma grande penalidade, deu hoje o triunfo por 1-0 da líder Juventus em casa do Torino, para a 16.ª jornada da I Liga italiana de futebol.
Itália: Líder Juventus vence Torino com penálti de Cristiano Ronaldo

Com os três pontos somados no dérbi de Turim, a Juventus passa a somar 46 no topo da tabela classificativa do campeonato italiano e alargou, à condição, a vantagem que detém para o Nápoles (segundo, com 35), que domingo defronta o Cagliari.

O golo de Cristiano Ronaldo, aos 70 minutos, o seu 11.º na prova, na conversão de um penálti, a punir derrube do guarda-redes uruguaio Salvador Ichazo ao croata Mario Mandzukic, acabou por desbloquear um jogo que estava a ser difícil para a Juventus.

O Torino permanece na sexta posição, com 22 pontos, mas pode ser apanhado domingo pelo quinteto perseguidor, formado por Atalanta (sétimo), Roma (oitavo), Sassuolo (nono) e Parma (10.º), todos com 21 pontos, e Sampdoria (11.º, com 21).

O Inter Milão, com o português João Mário a titular, regressou aos triunfos com uma vitória por 1-0 na receção à Udinese, também com uma grande penalidade, à ‘Panenka’ (em jeito para o centro da baliza), convertida pelo argentino Mauro Icardi, aos 76 minutos.

Depois da derrota com a Juventus (1-0) e do empate com a Roma (2-2), em jogos disputados fora, o Inter Milão somou três pontos e consolidou o terceiro lugar, com 32 pontos, encurtando, à condição, para três, a diferença para o Nápoles.

A Udinese somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer, depois da derrota com o Atlanta (3-1) e do empate a 0-0 com o Sassuolo, e permanece no 17.º lugar, com 17 pontos, em risco de cair na zona de despromoção.

Programa da jornada:

Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Inter - Udinese, 1 - 0
Torino - Juventus, 0 - 1

Domingo, 16 de Dezembro de 2018
SPAL 1907 - Chievo, 0 - 0
Frosinone - Sassuolo, 0 - 2
Fiorentina - Empoli, 3 - 1
Sampdoria - Parma, 2 - 0
Cagliari - Napoli, 0 - 1
Roma - Genoa, 3 - 2

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Atalanta - Lazio, 1 - 0

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
Bologna - Milan, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler