loading

Síntese: FC Porto, Sp. Braga e Leixões sofrem, mas estão nos 'quartos' da Taça

FC Porto, Sporting de Braga e Leixões, estes da II Liga, sofreram, mas apuraram-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, deixando pelo caminho Moreirense, Vitória de Setúbal e Tondela, respetivamente.

Síntese: FC Porto, Sp. Braga e Leixões sofrem, mas estão nos 'quartos' da Taça

Com meia equipa remodelada, mas perante um opositor que apenas manteve dois elementos do derradeiro encontro no campeonato, os dragões afastaram o Moreirense por tangencial 4-3, garantindo o 14.º triunfo consecutivo em todas as competições.

O Sporting de Braga só no prolongamento, que jogou em inferioridade numérica, por expulsão de Raul Silva (88), se impôs por 1-0 em casa dos sadinos, com tento de Pablo (96), enquanto o Leixões chegou ao fim dos 90 e dos 120 empatado 2-2 com o Tondela, sendo mais feliz no desempate por penáltis, com 4-2.

Logo aos oito minutos, Texeira finalizou fácil um contra-ataque e adiantou os cónegos na Invicta, porém Felipe (13), de cabeça na sequência de um canto, e o recém-entrado Hernâni (16), com remate de primeira à assistência de Adrian, consumaram a reviravolta.

Os pupilos de Ivo Vieira tiveram bola apenas um terço do tempo na etapa inicial, contudo chegaram ao intervalo empatados, face ao golpe de cabeça de Iago Santos (45+1), após livre sobre a direita.

Os ‘dragões’, que falharam várias oportunidades para um jogo mais tranquilo, voltaram ao comando por Marega (66), desmarcado pelo suplente Brahimi, dupla que sentenciou a partida aos 89, com um ‘chapéu’ do maliano, isolado, à entrada da área.

Heriberto (90+2) não quis ficar atrás e, de fora da área, fez o definitivo 4-3, não sem os 'azuis e brancos' apanharem um derradeiro susto.

O Sporting de Braga só no prolongamento resolveu a complicada visita ao Vitória de Setúbal, curiosamente quando alinhava apenas com 10, após expulsão de Raul Silva aos 88, por acumulação de cartões amarelos.

Antes, desperdiçaria um penálti, através de Dyego Sousa, que vinha de ‘hat-trick’ no campeonato, no 4-0 frente ao Feirense.

Pablo Santos, que tinha entrado na segunda parte para estabilizar a defesa forasteira, seria decisivo, com golpe de cabeça (96) que valeu a qualificação.

Roniel abriu o marcador para o Leixões, aos dois minutos, de penálti, mas o Tondela deu a volta por Delgado (20) e Tomané (25), antes de Pedro Henrique (80) levar o jogo para prolongamento, sem golos.

Nos penáltis, os matosinhenses aproveitaram o desperdício de Xavier e de João Mendes.

Na quarta-feira, destaque para o Sporting-Rio Ave, Boavista-Vitória de Guimarães e Desportivo das Aves-Desportivo de Chaves, do principal escalão do futebol luso, enquanto o Benfica visita o Montalegre do campeonato de Portugal e o Feirense recebe o Paços de Ferreira da II Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?