loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Bruno Lage: «Ficámos muito satisfeitos pela exibição e pelos três pontos»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Até onde o Benfica vai chegar este ano na Liga Europa?

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após o jogo frente ao Vitória de Guimarães da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com um triunfo das 'águias', por 1-0.
Bruno Lage: «Ficámos muito satisfeitos pela exibição e pelos três pontos»

"Sabíamos que ia ser um jogo diferente. Esperava um Vitória mais pressionante. A nossa estratégia, independentemente da pressão deles, foi a de sair a jogar por trás e, numa fase mais adiantada, entrar pelos corredores. Em função dos jogadores [do Vitória] que iam jogar, a pressão alta podia ser uma evidência. Optámos por sair em segurança.

A nossa exibição, na primeira parte, foi em crescendo. Na segunda parte, [a partida] foi um pouco mais dividida. Quando pretendemos arriscar e colocar três homens na frente, num período em que sinto que o [Vitória de] Guimarães está por cima no jogo, chegámos à vantagem, com o Rafa e o Seferovic. Pela forma como todos os jogadores se empenharam na terça-feira e hoje, ficámos muito satisfeitos pela exibição e pelos três pontos.

O que nos dá moral é sermos consistentes [e não as quatro vitórias consecutivas]. Não temos muito tempo para treinar. Estamos a competir de três em três dias. Estamos a fazer com que os jogadores interpretem as nossas ideias. O que nos dá moral é ver os jogadores a evoluírem.

O sistema [tático] pode ter ajudado [à sua melhoria], mas o Gabriel entrou na equipa pela resposta que deu no treino. Com a entrada dele, temos a oportunidade de esconder algumas lacunas, e construir com mais qualidade e mais segurança.

(Estabilidade defensiva) A prioridade é evoluir a equipa. Uma das primeiras ideias, sabendo que pretendíamos começar a jogar em 4x4x2, é a que temos de estar presentes em todos os momentos, quer a atacar, quer a defender. Os avançados têm feito um trabalho extraordinário, quer no ataque, quer na defesa, e ainda têm marcado golos.

(Sobre a eventual pressão depois dos adversários diretos terem ganhado) Estamos obrigados a fazer o nosso trabalho, a entrar determinados, consistentes, organizados, como temos feito, e conquistar os três pontos.

Ainda não temos qualquer informação [sobre a disponibilidade de Fejsa para o jogo de terça-feira, com o FC Porto]."

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler