loading

Bruno Lage lamenta falta de tempo para sedimentar as alterações na equipa

O treinador do Benfica lamentou hoje, em conferência de imprensa de antevisão à meia-final da Taça da Liga frente ao FC Porto, a falta de tempo para sedimentar as alterações estratégicas, perante a sobrecarga competitiva nesta fase, com jogos de três em três dias.

Bruno Lage lamenta falta de tempo para sedimentar as alterações na equipa

"Se numa equipa em que os comportamentos já estão solidificados é complicado, para nós é mais difícil e é isso que temos vindo a fazer ao longo destes 10, 12 dias em que estamos à frente da equipa. Passámos de uma base de 4-3-3 para 4-4-2 e tentamos construir de uma maneira diferente para termos mais bola e mais domínio do nosso jogo. São comportamentos que temos de dar à equipa e simultaneamente preparar estratégias para o desafio", disse.

O atual treinador do Benfica recusou também fazer uma comparação com o modelo e a estratégia adotados pelo seu antecessor, Rui Vitória, definindo apenas a nova tática como "diferente" e sublinhando o estado atual da equipa "em processo de evolução" para o 4-4-2.

"O fundamental também é dar tranquilidade e conforto, para que os jogadores se sintam bem. O posicionamento é diferente. Não é melhor nem pior, é diferente. Acredito que o FC Porto vai apresentar-se também em 4-4-2 e acredito que vai ser um jogo muito equilibrado. Acima de tudo, que seja um bom jogo de futebol", sentenciou.

O duelo entre Benfica e FC Porto, a contar para a meia-final da Taça da Liga, está agendado para as 19:45 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Programa da jornada

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Benfica - FC Porto, 1 - 3

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
Sp. Braga - Sporting, 3 - 4 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?