loading

Taça da Liga: Veja as declarações de Pedro Proença e dos jogadores do Sporting

Declarações à «flash interview» da TVI, após a vitória do Sporting sobre o FC Porto, por 3-1, no desempate por grandes penalidades (1-1 no fim do tempo regulamentar), na final da Taça da Liga, disputada em Braga.

Taça da Liga: Veja as declarações de Pedro Proença e dos jogadores do Sporting

Pedro Proença (presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional): “Foi até à última grande penalidade. Uma palavra de elogio a uma competição que ganhou o seu espaço próprio, que ganhou posicionamento e que todos querem ganhar. É o primeiro grande título da época e estamos muitíssimo satisfeitos.

Fundamentalmente, trabalhou-se para que o público saísse satisfeito desta grande festa.

Acho que foi dada a prova inequívoca, chegar-se a uma ‘final four’ com duas meias-finais e uma final e ter as quatro equipas mais bem classificadas na Liga é assumir que a competição ganhou um espaço próprio.

A última semana de janeiro já está registada no calendário desportivo.

Os penáltis são a forma de desempate que existe e todos sabemos que acaba por ser um pouco uma lotaria. No futebol, ganha-se e perde-se e é elogiar quem ganhou e dar ânimo a quem perdeu. As 32 equipas que desde julho contribuem para a competição, também.

Este é o modelo escolhido pelos clubes e pela direção executiva, está validado e os resultados são inequívocos em termos de retorno. Estamos satisfeitos e a resposta é esta”.

Raphinha (jogador do Sporting): “Terminar o fim de semana com um título, depois de tudo o que passámos, é muito importante. Agora é manter o foco e os pés no chão, para na quarta-feira voltarmos ao relvado e conseguir a vitória.

(Sobre o treinador Marcel Keizer) Quando o ‘mister’ chegou, apostou na equipa, sabia do potencial que tínhamos e pôs o trabalho dele, foi muito importante para esta conquista”.

Renan Ribeiro (jogador do Sporting): “O futebol é muito louco. É um clássico importante em que quem erra menos sai com a vitória. O grupo está de parabéns.

(Nos penáltis) Acreditava no nosso grupo. Claro que devia ter sido no tempo regulamentar. Há dois dias tivemos pressão, passámos e agora é comemorar”.

Nani (jogador do Sporting): “[Era um sonho vencer um título no regresso?] Sempre foi, sempre quis representar o Sporting ao mais alto nível. O Sporting merece e estou muito satisfeito por estar aqui e conquistar um título com este enorme clube. Espero continuar o bom trabalho e, quem sabe, com mais títulos.

Somos uma excelente equipa. Há muito trabalho pela frente e temos consciência disso, mas também muito potencial. Temos muita competição pela frente e temos de continuar a trabalhar e acreditar, porque foi uma das razões pelas quais conseguimos este título”.

Bruno Fernandes (jogador do Sporting): “Temos vindo a melhorar muito, mas há muito a melhorar. Somos uma equipa que não desiste e que vai lutar por todos os objetivos. Estivemos em desvantagem e conseguimos empatar o jogo.

Sofrer não faz parte do que queríamos, mas o importante são as vitórias e esperemos que isto seja um embalo já para o próximo jogo em Setúbal.

[Sobre Renan Ribeiro] O mérito é principalmente dele, foi o jogador mais influente, com os penáltis. Hoje voltou a ajudar”.

Petrovic (jogador do Sporting): “Vencer é muito bom, com muitas emoções, para todos os jogadores. Estamos sempre a olhar em frente, para o futuro, e queremos ganhar mais títulos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?