loading

II Liga: Famalicão vence em Penafiel e mantém distância para líder

O Famalicão derrotou hoje o Penafiel 2-1, em partida da 19.ª jornada da II Liga de futebol, mantendo a distância para o comandante, com Feliz e Walterson a repartirem os golos, antes de Areias fechar a contagem.

II Liga: Famalicão vence em Penafiel e mantém distância para líder

Com a equipa visitante a mandar no jogo até colocar-se em vantagem, Walterson (06), Fabrício (21 e 25) e Path Cisse (25) deixaram em apuros a defesa local, em lances em que só a sorte não fez o marcador funcionar mais cedo.

A procurar jogar no erro do adversário, o Penafiel teve em Pires, por duas vezes, no minuto 24, quase o golo, mas o primeiro remate embateu num defesa e, segundos depois, a tentativa seguinte raspou o poste direito.

Aos 33 minutos, da esquerda, Walterson assistiu Feliz para uma emenda na 'cara' de Ivo e inaugurar o marcador, após o que o Penafiel cresceu no jogo e, em dois lances, aos 41, num corte que quase surtiu em autogolo, e aos 44, num cabeceamento de João Paulo sobre a barra, ficou muito perto do empate.

A situação piorou para a equipa local quando Feliz, aos 50 minutos, devolveu a 'cortesia' a Walterson para o segundo golo famalicense.

Depois de negar o golo a Yuri Araújo (83) e Areias (87), Defendi ficou a um minuto do nono jogo consecutivo sem sofrer golos, acabando batido aos 90+4 pelo cabeceamento de Areias.

A vitória permitiu ao Famalicão manter os dois pnontos de desvantagem para o líder da prova, o Paços de Ferreira, que hoje venceu na receção à Académica por 2-0.

Programa da jornada

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019
V. Guimarães B - Mafra, 1 - 2
Paços Ferreira - Académica, 2 - 0
Penafiel - Famalicão, 1 - 2
Oliveirense - Ac. Viseu, 5 - 3

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019
Farense - FC Porto B, 0 - 0
Estoril - Sp. Braga B, 2 - 1
Varzim - Leixões, 2 - 1

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019
Benfica B - Arouca, 3 - 1

Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019
Sp. Covilhã - Cova Piedade, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?