loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Golo de Barrera dá triunfo ao Marítimo sobre o Belenenses

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

O Marítimo, que tinha perdido os últimos três jogos, venceu hoje o Belenenses, por 1-0, no Estádio do Bonfim, casa emprestada do conjunto lisboeta, em partida da 22.ª jornada da I Liga de futebol.
Crónica: Golo de Barrera dá triunfo ao Marítimo sobre o Belenenses

O único golo do jogo foi apontado pelo avançado Barrera, aos 71 minutos, e permitiu ao conjunto madeirense deixar os lugares de despromoção, aumentando, por outro lado, para cinco o número de partidas que o Belenenses leva sem vencer no campeonato.

O Marítimo, logo aos três minutos, foi a primeira equipa a criar perigo, na sequência de um livre de Rúben Ferreira que Zainadine por pouco não conseguiu desviar para a baliza de Muriel.

O susto teve efeitos positivos no Belenenses - atuou pela terceira jornada consecutiva no Bonfim [antes fê-lo como anfitrião no duelo com o Moreirense e como visitante com o Vitória de Setúbal] -, que, a partir daí, tomou conta do jogo, dominando em termos territoriais e nas oportunidades criadas.

As duas melhores ocasiões para desfazer o ‘nulo’ na primeira parte tiveram Kikas como protagonista. Em ambas, o avançado dos ‘azuis', em zona privilegiada para finalizar, falhou o alvo, ao permitir um corte de Nanú e ao rematar sobre a trave, aos 10 e 24 minutos, respetivamente.

Os madeirenses, que tiveram no defesa Nanú o seu elemento mais inconformado (visou a baliza do Belenenses aos 16 e 20 minutos), conseguiram equilibrar as operações no último quarto de hora do primeiro tempo, passando a acercar-se com mais frequência da baliza defendida por Muriel sem, no entanto, conseguirem criar ocasiões de golo.

Depois do 0-0 registado ao intervalo, o Belenenses esteve perto do golo nos minutos iniciais da segunda parte. Aos 56, Licá rematou forte e obrigou Charles a aplicar-se para evitar o golo. No mesmo minuto, o avançado voltou a ameaçar num cabeceamento que saiu sobre a trave.

Volvidos dois minutos, foi a vez de o Marítimo dispor da sua melhor oportunidade até então para inaugurar o marcador. Edgar Costa, após assistência de Barrera na esquerda, rematou para as ‘nuvens' quando tinha a baliza à sua mercê.

Já depois de Silas ter lançado em campo Sagna (substituiu Diogo Viana), o Belenenses, aos 70 minutos, voltou a ameaçar num cabeceamento de Cleyton, após canto na esquerda de Dálcio.

Na resposta, num lance rápido de contra-ataque, aos 71 minutos, o Marítimo inaugurou o marcador, por intermédio de Barrera. O avançado argentino surgiu isolado na cara de Muriel e rematou cruzado, selando o triunfo do conjunto insular.

Aos 86 minutos, Matija Ljujic, que aos 77 tinha substituído Dálcio, desperdiçou a oportunidade de repor a igualdade para o Belenenses, ao rematar ao lado do poste direito, após assistência de Licá.

Até ao final, ambos os conjuntos dispuseram de lances para faturar, mas os atacantes Getterson (do Marítimo) e Matija Ljujic (Belenenses) não conseguiram ter pontaria para alterar o resultado, acabando o triunfo por sorrir aos madeirenses.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019
Rio Ave - Santa Clara, 1 - 2

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Nacional - Feirense, 4 - 0
V. Guimarães - Portimonense, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 2 - 0

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Moreirense - Tondela, 2 - 0
Belenenses SAD - Marítimo, 0 - 1
Desp. Chaves - Boavista, 1 - 1
Sporting - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
Desp. Aves - Benfica, 0 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler