loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Bruno Fernandes e Bas Dost fazem o Sporting ‘respirar’ com triunfo sobre o Braga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

Dois golos do avançado Bas Dost e um de Bruno Fernandes deram hoje a vitória ao Sporting diante do Sporting de Braga, por 3-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Bruno Fernandes e Bas Dost fazem o Sporting ‘respirar’ com triunfo sobre o Braga

A dupla goleadora da formação de Alvalade, responsável por 25 dos 44 golos do Sporting, voltou a ser essencial, num jogo em que os dois primeiros golos surgiram de bola parada, por Bruno Fernandes, de livre direto, e Bas Dost, de grande penalidade, tendo o holandês bisado, na segunda parte, num lance em que a defesa bracarense não ficou isenta de responsabilidades.

Com este triunfo, o Sporting, que mantém o quarto lugar, soma agora 45 pontos, menos quatro que o Sporting de Braga, terceiro classificado, que volta a perder após sete jogos na prova (seis triunfos e um empate), depois de ter saído derrotada pelo Benfica (6-2), na 14.ª jornada.

A equipa de Alvalade não vencia o Sporting de Braga desde 30 de abril de 2017. Sob o comando de Jorge Jesus os ‘leões' venceram por 3-2, com o ‘hat-trick' de Bas Dost, na Cidade dos Arcebispos. Depois disso, averbou dois empates e outras tantas derrotas.

Diante dos comandados de Abel Ferreira, o Sporting voltou à fórmula que venceu o Feirense (3-1) e ‘sentou' no banco de suplentes os titulares diante o Villarreal (derrota, por 1-0, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa): Romain Salin, André Pinto e Raphinha, deixando de fora Bruno Gaspar, Miguel Luís e Jovane Cabral e fazendo regressar Renan Ribeiro, Ristovsky, Ilori, Cristián Borja, Gudelj, Wendel e Diaby.

Mudanças que deram ao Sporting mais posse de bola e maior consistência ofensiva. Aos 15 e 17 minutos, Bas Dost e Bruno Fernandes, respetivamente, estiveram perto de inaugurar o marcador, mas viram o guarda-redes Tiago Sá negar-lhes as intenções.

O 4-4-2, com João Novais na esquerda, que permitiu Ristovski e Diaby brilharem, transformaram o Sporting de Braga numa equipa passiva, sem capacidade atacante, na qual eram notórias as dificuldades na fase de construção e, por consequência, em criar situações de finalização.

Os ‘leões' recorreram ao pé direito de Bruno Fernandes para se adiantarem no marcador. Aos 34 minutos, o internacional português fez a bola passar junto à barreira do Sporting de Braga e cobrou de forma magistral um livre direto, somando o 11.º golo na conta pessoal na I Liga.

A abrir a segunda parte, o Sporting de Braga fez entrar Wilson Eduardo para o lugar de Ricardo Esgaio, passando a equipa a jogar em 3-5-2, mas enquanto ainda procurava acertar posições, Diaby furou a linha defensiva e foi carregado por Claudemir, levando o árbitro portuense Jorge Sousa assinalar grande penalidade, prontamente convertida por Bas Dost, aos 50 minutos.

Para anular a vantagem de dois golos, o Sporting de Braga subiu o bloco, com o setor defensivo a jogar perto da linha de meio campo, encurtando os espaços. Isso não coibiu os ‘leões' de matarem o jogo, aos 68 minutos, quando Bruno Fernandes, na linha de fundo, descobriu uma nesga e assistiu Bas Dost, para o 3-0, que marcou o 14.º golo na I Liga e assumiu a liderança dos melhores marcadores, a par do bracarense Dyego Sousa.

Já a pensar no jogo de quinta-feira, com o Villarreal, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, Marcel Keizer começou a gerir a equipa: primeiro retirou o avançado holandês, depois Diaby e Wendel, para dar entrada a Luís Phellipe, Raphinha e Doumbia, respetivamente.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019
Rio Ave - Santa Clara, 1 - 2

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Nacional - Feirense, 4 - 0
V. Guimarães - Portimonense, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 2 - 0

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Moreirense - Tondela, 2 - 0
Belenenses SAD - Marítimo, 0 - 1
Desp. Chaves - Boavista, 1 - 1
Sporting - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
Desp. Aves - Benfica, 0 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler