loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

LE: Benfica vai enfrentar o Dínamo Zagreb nos oitavos de final

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

O Benfica vai jogar contra os croatas do Dínamo Zagreb nos oitavos de final da Liga Europa, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.
LE: Benfica vai enfrentar o Dínamo Zagreb nos oitavos de final

A equipa lisboeta desloca-se ao recinto do Dínamo Zagreb em 07 de março, para disputar a primeira mão dos oitavos de final, recebendo os croatas em 14 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa, no segundo jogo da eliminatória.

O Benfica, que iniciou a época na Liga dos Campeões, eliminou os turcos do Galatasaray nos 16 avos de final da segunda prova europeia de clubes, graças a uma vitória por 2-1 em Istambul, na primeira mão, e a um empate 0-0 no Estádio da Luz, em Lisboa, na quinta-feira.

Os ‘encarnados’ tem um registo muito positivo no curto histórico de confrontos com a equipa croata, com duas vitórias e um empate nos três jogos entre ambos, tendo marcado quatro golos e não sofrido nenhum.

O Benfica impôs-se na única eliminatória em que mediu forças com o Dínamo, na ronda inaugural da extinta Taça das Taças de 1980/81, na sequência de um empate 0-0 em Zagreb e de um triunfo por 2-0 em Lisboa, com golos de Nené e do brasileiro César, numa edição em que chegou às meias-finais da prova.

As duas equipas só se defrontaram mais uma vez, na fase de grupos da Taça UEFA de 2004/05, antecessora da Liga Europa, de novo no Estádio da Luz e igualmente com um desfecho de 2-0 favorável aos portugueses, graças aos golos marcados pelo croata Tomo Sokota e Simão Sabrosa, numa época que o rival Sporting chegou à final, perdida por 3-1 frente ao CSKA Moscovo, em pleno Estádio José Alvalade.

Nos 16 avos de final da atual Liga Europa, o campeão croata e recordista de títulos nacionais, com 19 troféus conquistados, eliminou o Plzen, na sequência do robusto triunfo por 3-0 alcançado na receção ao campeão da República Checa, depois de ter perdido o primeiro jogo por 2-1.

O Dínamo Zagreb é o líder destacado do campeonato croata, com 14 pontos de vantagem sobre o Osijek, segundo classificado, enquanto o Benfica ocupa o segundo lugar da I Liga, com menos um ponto do que o campeão FC Porto, que defrontará em 02 de março, imediatamente antes do embate da Liga Europa.

A final da Liga Europa de 2018/19, competição que o FC Porto foi a única equipa portuguesa a vencer, por duas vezes (2003 e 2011), está marcada para 29 de maio, em Baku, no Azerbaijão.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 7 de Março de 2019
Zenit - Villarreal, 1 - 3
Frankfurt - Inter, 0 - 0
Sevilla - Slavia, 2 - 2
Dinamo Zagreb - Benfica, 1 - 0
Rennes - Arsenal, 3 - 1
Valência - FK Krasnodar, 2 - 1
Napoli - RB Salzburg, 3 - 0
Chelsea - Dynamo Kyiv, 3 - 0

Quinta-feira, 14 de Março de 2019
FK Krasnodar - Valência, 1 - 1
Dynamo Kyiv - Chelsea, 0 - 5
RB Salzburg - Napoli, 3 - 1
Arsenal - Rennes, 3 - 0
Inter - Frankfurt, 0 - 1
Villarreal - Zenit, 2 - 1
Slavia - Sevilla, 4 - 3 a.p
Benfica - Dinamo Zagreb, 3 - 0 a.p

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler