loading

Europeu 2008: Raul (Real Madrid) fora dos eleitos da Espanha

O futebolista “merengue” Raúl, autor de 44 golos em 102 internacionalizações “AA”, ficou hoje fora da lista dos 23 eleitos da Espanha para a fase final do Euro2008 (07 a 29 de Junho, na Austria e Suíça).

Europeu 2008: Raul (Real Madrid) fora dos eleitos da Espanha

“Não é uma questão de encerrar o debate sobre Raul ou não. O debate aconteceu porque ele foi um extraordinário jogador e é mediático. Eu fixo-me nos jogadores e não nas suas equipas”, afirmou o seleccionador espanhol, Luis Aragonés.

Em vez de Raul, o técnico espanhol preferiu o jovem Sérgio Garcia, jogador do Saragoça: “está a efectuar um extraordinário final de temporada e precisávamos de alguém para a esquerda. Também pode jogar como segundo ponta-de-lança e esteve nos sub-17 e sub-21”.

Em matéria de surpresas, destaque ainda para a chamada do médio Santiago Cazorla (Villarreal), que não conta qualquer jogo na selecção principal, tal como Sérgio Garcia, Ruben De La Red, Fernando Navarro e Andrés Palop, o terceiro guarda-redes.

Com quatro futebolistas, o Liverpool (Reina, Arbeloa, Xabi Alonso e Torres) e o Valência (Albiol, o ex-benfiquista Marchena, David Silva e David Villa) são os clubes mais representados, seguidos por FC Barcelona e Villarreal, ambos com três.

Por seu lado, o campeão Real Madrid conta apenas dois jogadores entre os 23 eleitos (Iker Casillas e Sérgio Ramos), o mínimo desde o campeonato do Mundo de 1950, a única das 19 fases finais com a presença da Espanha em que não estiveram mais de dois “merengues”.

No que respeita às ausências, numa convocatória sem jogadores do Atlético de Madrid, destaque ainda para as de Albelda, Joaquin, Luis Garcia, Riera e Bojan Krkic, que pediu dispensa.

“Falei com Bojan e ele sente-se cansado, não só fisicamente, mas também mentalmente. Disse-mo e isso honra-o. Falei com ele porque tem 18 anos, caso contrário não o havia feito”, disse Luis Aragonés, explicando a ausência do avançado do FC Barcelona.

Campeã Europeia no longínquo ano de 1964, a Espanha está integrada no Grupo D do Euro2008, juntamente com a Rússia (10 de Junho, em Innsbruck), a Suécia (14, no mesmo local) e a detentora do troféu Grécia (18, em Salzburgo).

Os eleitos de Aragonés concentram-se a 26 de Maio, na Ciudad de Fútbol de Las Rozas, e cumprem dois particulares (contra o Peru, em Huelva, a 31 de Maio, e os Estados Unidos, a 04 de Junho, em Santander) antes de rumarem à Áustria.

Lista dos 23 eleitos da Espanha:

- Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid), Jose Manuel “Pepe” Reina (Liverpool, Ing) e Andres Palop (Sevilha).

- Defesas: Raul Albiol (Valência), Carlos Marchena (Valência), Joan Capdevila (Villarreal), Sergio Ramos (Real Madrid), Juanito Gutierrez (Bétis), Fernando Navarro (Maiorca), Carles Puyol (FC Barcelona) e Alvaro Arbeloa (Liverpool, Ing).

- Médios: Xavi Hernandez (FC Barcelona), Andrés Iniesta (FC Barcelona), Francesc “Cesc” Fabregas (Arsenal, Ing), David Silva (Valência), Xabi Alonso (Liverpool, Ing), Ruben De La Red (Getafe), Marcos Senna (Villarreal) e Santi Cazorla (Villarreal).

- Avançados: Fernando Torres (Liverpool, Ing), David Villa (Valência), Daniel Guiza (Maiorca) e Sergio Garcia (Saragoça).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?