loading

Benfica dá a volta, vence no Dragão e é o novo líder da Liga

Uma volta depois, o Benfica derrotou novamente o FC Porto, desta vez no Estádio do Dragão, por 2-1, e saltou para a liderança da I Liga portuguesa de futebol, à passagem da 24.ª jornada.

Benfica dá a volta, vence no Dragão e é o novo líder da Liga

As 'águias', que baterem o FC Porto por 1-0 na Luz, na sétima jornada - precisamente a última em que estiveram na frente da classificação -, passaram hoje a somar 59 pontos, mais dois do que os 'dragões', e ganharam vantagem no confronto direto, em caso de igualdade no final do campeonato.

A equipa de Lisboa, que acumula nove vitórias desde a entrada do treinador Bruno Lage, após a derrota com o Portimonense (2-0), na 15.ª jornada, esteve em desvantagem no Dragão, após o golo do espanhol Adrián López (19 minutos), mas deu a volta, através de João Félix (26) e Rafa (52).

Aos 77 minutos, o brasileiro Gabriel seria expulso por ver dois cartões amarelos no mesmo lance – puxão a Octávio, seguido de atitude mais agressiva -, contudo os pupilos de Bruno Lage não se desorganizaram e aguentaram a vantagem que empurrou o Benfica para a liderança.

Com a vitória no Dragão, os 'encarnados' conseguiram vencer os dois 'clássicos' do campeonato com o FC Porto, 13 anos depois de o terem feito pela última vez, na época 2005/06, com triunfos por 2-0 no Dragão e 1-0 na Luz.

Distantes desta luta, o Sporting de Braga, terceiro classificado, com 49 pontos, e o Sporting, quarto, com 46, jogam no domingo, perante Rio Ave e Portimonense, respetivamente.

Logo atrás segue o Moreirense, que hoje empatou em casa com o Vitória de Setúbal. Cádiz, aos 17 minutos, colocou na frente os sadinos, que não vencem desde a 11.ª jornada, e foram infelizes quando Sílvio, aos 35, marcou na própria baliza.

Os cónegos, que terminariam reduzidos a 10 por expulsão de Halliche, aos 84, vão manter o quinto lugar, agora com 42 pontos, mais seis do que o 'vizinho' Vitória de Guimarães, que recebe o Marítimo na segunda-feira.

O Setúbal, que averbou a nona igualdade na competição, quinta nas derradeiras seis jornadas, é 14.º classificado, com 24 pontos, apenas um acima da 'linha de água'.

Na zona de despromoção caiu o Tondela, após a derrota de hoje no terreno do Nacional, por 3-2. Riascos (36), Tissone (62) e Vítor Gonçalves (83) marcaram para os madeirenses, enquanto Tomané (22), de penálti, e Moufi (66) apontaram os tentos dos beirões.

O Nacional subiu provisoriamente ocupa ao 12.º lugar, com 26 pontos, mais três do que o Tondela que sofreu a terceira derrota seguida e caiu para o 16.º posto, à frente do Desportivo de Chaves (19) e do Feirense (14), que ainda não jogaram nesta ronda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?