loading

Belenenses ‘cola-se’ a Guimarães na tabela e Feirense iguala pior série na I Liga

O Belenenses goleou hoje o Feirense, por 4-0, num encontro da 24.ª jornada, pressionando assim o Vitória de Guimarães na classificação, enquanto os visitantes igualaram a pior série de jogos sem vencer na I Liga de futebol.

Belenenses ‘cola-se’ a Guimarães na tabela e Feirense iguala pior série na I Liga

O regresso ao Estádio do Jamor, após resolvidos os problemas do relvado que afastaram a equipa da casa habitual da presente temporada por dois jogos, trouxe novo triunfo na prova, graças aos golos de Jonatan Lucca, aos 05 minutos, de Kikas, aos 34 e 67, e de Licá, aos 84, deixando o clube lisboeta com 36 pontos e a dividir o sexto posto com Vitória de Guimarães, que ainda não jogou nesta ronda.

Com 22 partidas seguidas sem vencer, o ‘lanterna vermelha’ iguala a pior marca de sempre no principal escalão, a do Varzim, na temporada de 1984/85.

Para os ‘fogaceiros’ são agora 17 os jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória em todas as competições, sendo que passa a ser o sexto desaire seguido e o quarto desde que Filipe Martins deixou o Mafra, da II Liga, para assumir o comando técnico. Com apenas 14 pontos, na 18.ª posição, o Feirense recebe o FC Porto na próxima ronda.

O momento de aflição e de muita intranquilidade vivido pelo clube de Santa Maria da Feira começou a ser bem explorado desde cedo e, sem que a formação da capital justificasse a vantagem madrugadora, acabou por colocar-se na frente, logo aos cinco minutos.

O defesa central Antonio Briseño não se mostrou capaz de efetuar um corte aparentemente fácil, após um cruzamento da esquerda, deixando a bola à mercê do remate certeiro do brasileiro Jonatan Lucca.

A formação orientada por Silas podia até ter dilatado a vantagem dois minutos depois, no entanto o remate de Licá foi defendido pelo guardião Caio Secco, que mantinha a equipa na discussão do jogo.

A defesa passiva e sem agressividade dava tempo e espaço para o Belenenses jogar com calma no último terço do terreno, e o esquema montado por Silas, com os laterais agressivos Diogo Viana e Zacarya, à frente do trio de centrais, voltou a colocar em apuros os ‘fogaceiros’, que encaixaram novo golo, aos 34 minutos.

Foi precisamente o lateral português a progredir bem no terreno, perante nova falha no momento de cortar a bola por parte de Tiago Gomes, cruzando para a cabeçada fácil de Kikas.

Se o Feirense tinha terminado a primeira parte sem fazer um remate perigoso, o segundo tempo foi idêntico, e nem mesmo as entradas de Luís Machado e José Valência agitaram com o ataque visitante.

Antes, Licá teve o golo certo nos pés, após uma boa abertura de Zacarya pelo lado esquerdo, mas no frente-a-frente com Caio Secco viu ser-lhe negado o golo e voltou a deixar a equipa a tentar lutar por um resultado positivo.

Mas, aos 67 minutos, Licá redimiu-se ao desmarcar-se para Kikas bisar na partida e confirmar o triunfo, seguindo-se depois inversão nos papéis, com o jovem extremo a assistir o antigo internacional português, aos 84.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Março de 2019
Desp. Aves - Boavista, 2 - 0

Sábado, 2 de Março de 2019
Nacional - Tondela, 3 - 2
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 1
FC Porto - Benfica, 1 - 2

Domingo, 3 de Março de 2019
BSAD - Feirense, 4 - 0
Desp. Chaves - Santa Clara, 0 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Portimonense, 3 - 1

Segunda-feira, 4 de Março de 2019
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?