loading

Fernando Santos antevê Ucrânia: «Somos favoritos, estamos a jogar em casa»

O selecionador Fernando Santos afirmou esta quinta-feira que Portugal é favorito a vencer a Ucrânia, no arranque do apuramento para o Euro 2020.

Fernando Santos antevê Ucrânia: «Somos favoritos, estamos a jogar em casa»

"Se não vencer, será uma desilusão para mim. Somos favoritos, estamos a jogar em casa. Não tenho problema nenhum em assumir isso. Mas, do outro lado, está uma equipa que é também candidata a vencer. Estou convencido que, com as nossas armas, vamos vencer", afirmou Fernando Santos.

O selecionador português falava aos jornalistas no Estádio da Luz, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira jornada do Grupo B, agendado para sexta-feira e que vai decorrer no reduto dos ‘encarnados’.

"Em teoria, os dois grandes adversários são Ucrânia e Sérvia. Lituânia e Luxemburgo são jogos em que, por exemplo, as coisas podem correr menos bem. A Ucrânia foi campeã do seu grupo na Liga das Nações e para o ano estará na elite. Temos de respeitar. É uma equipa tecnicista, que gosta de ter a bola e construir", disse o técnico de 64 anos.

Apesar de Portugal ter iniciado as qualificações para Euro2016 e Mundial2018 com derrotas, perante Albânia (1-0, em casa) e Suíça (2-0, fora), respetivamente, Fernando Santos negou que exista algum "fantasma" nesse sentido.

"Estamos a preparar o jogo de amanhã [sexta-feira] para ganhar. Não temos fantasmas de não conseguirmos vencer o primeiro jogo. Realmente, é um facto. Começámos esses dois apuramentos a perder, mas também é verdade que acabámos os dois em primeiro. Ás vezes, infelizmente, as pessoas só tentam ver as partes negativas", lamentou.

Sobre a preparação para o duelo com os ucranianos, o selecionador nacional explicou que, nesta fase da época, alguns jogadores juntam-se aos trabalhos da equipa já com muitos jogos disputados pelos seus clubes e que isso dificulta a preparação.

"Temos aqui jogadores com 50 ou mais jogos nas pernas. Praticamente não há treino, mas sim recuperação. Segunda-feira fizemos recuperação, terça-feira fizemos recuperação, quarta-feira conseguimos treinar uma horinha e hoje novamente recuperação, porque amanhã [sexta-feira] há jogo", contou.

Programa da jornada

Quinta-feira, 21 de Março de 2019
Cazaquistão - Escócia, 3 - 0
Chipre - San Marino, 5 - 0
Irlanda do Norte - Estónia, 2 - 0
Eslováquia - Hungria, 2 - 0
Croácia - Azerbaijão, 2 - 1
Israel - Eslovénia, 1 - 1
Áustria - Polónia, 0 - 1
Países Baixos - Bielorrússia, 4 - 0
Macedónia do Norte - Letónia, 3 - 1
Bélgica - Rússia, 3 - 1

Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Bulgária - Montenegro, 1 - 1
Albânia - Turquia, 0 - 2
Inglaterra - Chéquia, 5 - 0
Portugal - Ucrânia, 0 - 0
Luxemburgo - Lituânia, 2 - 1
Moldávia - França, 1 - 4
Andorra - Islândia, 0 - 2

Sábado, 23 de Março de 2019
Geórgia - Suíça, 0 - 2
Malta - Ilhas Faroé, 2 - 1
Suécia - Roménia, 2 - 1
Gibraltar - Rep. Irlanda, 0 - 1
Itália - Finlândia, 2 - 0
Bósnia - Arménia, 2 - 1
Espanha - Noruega, 2 - 1
Liechtenstein - Grécia, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?