loading

Filipe Ramos: «É preciso dar os parabéns à estrutura técnica nacional»

Declarações de Filipe Ramos, selecionador de Portugal, no final da partida com a Escócia (4-0), da terceira jornada do Grupo 6 da Ronda de Elite de qualificação para a fase final do Europeu de futebol de sub-19, disputada no Estádio do Bessa, no Porto.

Filipe Ramos: «É preciso dar os parabéns à estrutura técnica nacional»

«Tivemos qualidade, melhor é difícil, e os jogadores estão claramente de parabéns, não só estes, mas todos os que fizeram parte deste processo até aqui, porque houve jogadores que não estiveram aqui, mas fizeram parte deste grupo de trabalho.

É preciso dar os parabéns à estrutura técnica nacional que vai dos sub-15 aos sub-20, porque nada disto é meu, é da estrutura toda, porque é assim que trabalhamos aqui.

Temos também de agradecer a maneira como o presidente da Federação [Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes] nos tem apoiado na formação.

Os jogadores estiveram fantásticos, visto que fizemos um torneio de muita qualidade. Jogámos este jogo a precisar de ganhar, porque o empate não nos servia, mas fomos claramente melhores do que a Escócia, que a partir de certa altura perdeu a cabeça porque viu que íamos ser apurados mesmo que tivessem onze.

Infelizmente, não conseguimos utilizar todos os jogadores.

Eles têm de continuar a evoluir nos seus clubes e a preparem-se para a convocatória final, para fazerem um bom campeonato da Europa.

A fase final tem dois grupos de quatro seleções, apuram-se os dois primeiros de cada grupo e sabemos que temos hipótese de ser apurados, mas vamos desfrutar porque estou satisfeito com o trabalho fantástico que fizemos nesta ronda de apuramento».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?