loading

Crónica: Vitória à França vale apuramento de Portugal para o Euro sub-17 feminino

A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-17 carimbou hoje a qualificação para a fase final do Europeu de 2019, ao bater a França por 1-0, numa partida que foi disputada no Centro de Estágios do Luso.

Crónica: Vitória à França vale apuramento de Portugal para o Euro sub-17 feminino

Portugal entrou muito forte no terceiro e último jogo da Ronda de Elite e marcou o único golo da partida logo aos cinco minutos, numa jogada em que Francisca Nazareth recebeu a bola junto à área, lateralizou para o remate de Ana Negrão, que a guarda redes francesa defendeu, para Lara Francisco empurrar na recarga.

A seleção das ‘quinas’ esteve muito perto do segundo golo aos 14 minutos, num remate de ressaca de fora da área de Ana Albuquerque, que levou a bola a bater no poste.

Pouco depois, aos 16 minutos, foi a formação francesa a ter uma boa oportunidade, na sequência de um livre indireto batido para a área, com a bola a chegar a Becho, que acertou mal no esférico e o lance perde-se pela linha final.

Aos 29 minutos, a seleção gaulesa ainda festejou o empate, na sequência de um cabeceamento de Mbakem Niaro, que a guarda-redes Adriana Rocha defendeu em cima da linha de golo, mas a árbitro sueca não considerou que a bola tenha entrado totalmente.

Na segunda parte, inverteram-se os papéis e foi a França a entrar muito forte, procurando a igualdade, que poderia ter acontecido aos 49 minutos, num cabeceamento de Becho a rasar o poste.

As gaulesas continuaram a ‘mandar’ no encontro e Sangare esteve duas vezes perto do golo, aos 57 e 60 minutos, especialmente na primeira ocasião, em que valeu a Portugal um excelente corte de Ana Assucena.

A França voltou a estar na ‘cara’ do golo aos 74 minutos, quando Ben Rabah surgiu isolada, mas a guarda-redes nacional conseguiu afastar a bola pela linha lateral.

Portugal tentou contrariar o maior domínio francês, mas nem sempre os passes saíam na direção certa, salvando-se um remate às malhas laterais de Marta Ferreira.

Aos 85 minutos, a França ficou reduzida a 10 elementos com a expulsão da defesa Maoulida, por acumulação de cartões amarelos, mas continuou a tentar o empate, que atiraria a decisão do apuramento para um desempate por grandes penalidades.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?