loading

Zaïre-Emery pode tornar-se no mais jovem jogador a representar a seleção francesa desde 1945

No cenário do futebol internacional, há sempre espaço para emergir uma nova estrela, e desta vez, é o jovem médio Warren Zaïre-Emery que está prestes a escrever seu nome nos livros de história da seleção francesa.

Zaïre-Emery pode tornar-se no mais jovem jogador a representar a seleção francesa desde 1945
PSG

Aos 17 anos, o talentoso jogador do PSG foi convocado para integrar a seleção francesa, preparando-se para fazer sua estreia nas próximas partidas de qualificação para o Euro2024. Esta notícia emocionante não apenas representa uma conquista pessoal para Zaïre-Emery, mas também uma promissora perspetiva para o futuro do futebol francês.

Warren Zaïre-Emery, apesar de sua tenra idade, tem impressionado os observadores com suas habilidades dentro das quatro linhas. O jogador, que partilha o relvado com outros talentosos jogadores portugueses no PSG, como Danilo, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos, recebeu a sua primeira convocatória pelo respeitado selecionador francês, Didier Deschamps.

"É candidato ao próximo Euro. É um médio completo já na idade dele. E deve ser capaz de mostrá-lo na seleção francesa. Não coloco jogadores em campo com base na data de nascimento", disse o técnico da seleção francesa, aquando da divulgação da convocatória.

O jogador, nascido em 2006, terá a oportunidade de fazer história se entrar em campo contra Gibraltar, no jogo marcado para Nice. Caso o faça, Warren Zaïre-Emery tornar-se-á o jogador mais jovem a representar a seleção francesa desde 1945, um feito notável que demonstra não apenas a sua habilidade, mas também a sua maturidade.

De referir que o estatuto de futebolista mais jovem a jogar na seleção francesa pertence a Félix Vial, que defrontou o Luxemburgo em 29 de outubro de 1911, com 17 anos, dois meses e 11 dias.

A França, que já garantiu o seu lugar na fase final do Euro2024, lidera o Grupo B de qualificação com seis vitórias em seis jogos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?