loading

Inglaterra: Manchester City regressa à liderança com vitória caseira com o Cardiff

O Manchester City regressou hoje à liderança da Liga inglesa de futebol, ao vencer o Cardiff em casa por 2-0, em jogo da 33.ª jornada, na qual o Chelsea bateu o Brighton (3-0) e ultrapassou o Manchester United.

Inglaterra: Manchester City regressa à liderança com vitória caseira com o Cardiff

Sem Bernardo Silva, suplente não utilizado num jogo em que Pep Guardiola fez apenas uma alteração, os ‘citizens’ venceram com golos do belga De Bruyne, logo aos seis minutos e a passe do defesa espanhol Laporte, e do alemão Sané, assistido pelo brasileiro Gabriel Jesus, aos 44.

Com este resultado, os campeões em título voltam ao topo da ‘Premier League’, com 80 pontos, mais um do que o Liverpool, quando as duas equipas disputaram já 32 dos 38 jogos do campeonato.

O terceiro lugar é ocupado pelo Tottenham, que venceu de forma confortável o rival londrino Crystal Palace, com o dinamarquês Eriksen em destaque, ao assistir para o primeiro, do sul-coreano Son aos 55, e fazer o 2-0 final, aos 80.

A equipa de Mauricio Pochettino ocupa o último lugar do pódio com 64 pontos, seguida do Arsenal, quarto com 63, mas menos um jogo disputado, enquanto outra formação de Londres, o Chelsea, também segue a um ponto.

Os ‘blues’ subiram ao quinto lugar, aproveitando a derrota do Manchester United na terça-feira, em casa do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo (2-1), para ultrapassar os ‘red devils’ e aproximarem-se dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

O francês Giroud abriu o marcador aos 38 minutos, antes de o belga Hazard e Loftus-Cheek ‘brilharem’ em apenas três minutos: o inglês assistiu o extremo aos 60, com os papéis a inverterem-se aos 63, fixando o 3-0 final.

Os jogos antecipados da 33.ª ronda prendem-se com as meias-finais da Taça de Inglaterra, que opõem o City ao Brighton, no sábado, e o Watford ao Wolverhampton, no domingo, em jogos que se disputam no estádio de Wembley.

Programa da jornada

Terça-feira, 2 de Abril de 2019
Watford - Fulham, 4 - 1
Wolves - Man Utd, 2 - 1

Quarta-feira, 3 de Abril de 2019
Man City - Cardiff City, 2 - 0

Sexta-feira, 5 de Abril de 2019
Southampton - Liverpool, 1 - 3

Sábado, 6 de Abril de 2019
AFC Bournemouth - Burnley, 1 - 3
Newcastle - Crystal Palace, 0 - 1
Huddersfield Town - Leicester, 1 - 4

Domingo, 7 de Abril de 2019
Everton - Arsenal, 1 - 0

Segunda-feira, 8 de Abril de 2019
Chelsea - West Ham, 2 - 0

Terça-feira, 23 de Abril de 2019
Tottenham - Brighton, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?