loading

Portugal bate Hungria em amigável com golo no último lance do encontro

A seleção portuguesa de futebol feminino venceu hoje a congénere húngara 2-1, num jogo particular disputado em Alverca, com o golo da vitória a surgir na última jogada por intermédio de Mónica Mendes.

Portugal bate Hungria em amigável com golo no último lance do encontro

A Hungria cedo se colocou em vantagem, através de Dóra Zeller, aos seis minutos, mas Portugal virou o resultado na segunda metade, por intermédio Vanessa Marques, aos 71, e de Mónica Mendes, aos 90+4.

A equipa visitante entrou melhor na partida e adiantou-se através da atacante Dóra Zeller, logo aos seis minutos, com um bom remate que não deu hipóteses de defesa à guarda-redes Rute Costa.

Portugal respondeu e Diana Silva esteve perto do empate, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do alvo, num primeiro tempo em que, apesar do domínio magiar, Portugal dispôs de duas boas ocasiões, através de Diana Silva e de Dolores Silva.

Do outro lado, nota para uma grande ocasião, aos 38 minutos, de Dóra Zeller, que quase 'bisou' no encontro, mas Rute Costa fez a defesa do jogo.

O intervalo fez bem à equipa das 'quinas', que regressou com vontade de inverter o resultado negativo, debaixo da forte chuva que se fez sentir no arranque da segunda parte.

Portugal comandou o rumo dos acontecimentos, mas não conseguia concretizar as oportunidades, até que Vanessa Marques, aos 71 minutos, empatou o encontro, ao corresponder de cabeça a um cruzamento milimétrico de Mónica Mendes.

E foi Mónica Mendes quem viria mesmo a decidir o encontro a favor das portuguesas, quando, no último minuto da compensação (90+4), respondeu com um excelente cabeceamento, após um livre marcado a meio do meio-campo do ataque de Portugal, que não deu hipóteses à guarda-redes visitante.

Este foi o primeiro de dois encontros de preparação entre as duas seleções, que vão disputar a qualificação do próximo Campeonato da Europa a partir de outubro, com o próximo a ter lugar na terça-feira, às 16:00, também em Alverca.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?