loading

Liga das Nações: Hungria vence na Alemanha e fica a um ponto da 'final four'

A Hungria, ‘outsider’ do grupo A3 da Liga das Nações, no meio de três ‘tubarões’, ficou hoje a um empate da ‘final four’, ao vencer na Alemanha, por 1-0, enquanto a Inglaterra desceu à Liga B.

Liga das Nações: Hungria vence na Alemanha e fica a um ponto da 'final four'

Um golo de Adam Szalai, avançado dos suíços do Basileia, aos 17 minutos, assegurou uma vitória em pleno Red Bull Arena, em Leipzig, perante uma das potências do futebol mundial, impondo a primeira derrota ao selecionador Hansi Flick.

Não menos surpreendente do que este sucesso da seleção magiar foi a descida da Inglaterra à Liga B, sem sequer ter vencido uma partida, somando três derrotas e dois empates, descida que podia ter evitado hoje caso vencesse em Itália.

No entanto, a seleção transalpina acabou por se impor graças a um golo do avançado do Nápoles Giacomo Raspadori, à passagem do minuto 68, com um remate desferido da ‘meia-lua’ da grande área inglesa, após um lançamento em profundidade do capitão Leonardo Bonucci.

Com os resultados de hoje, à Hungria bastará um empate em casa frente à Itália, na última jornada, para alcançar um feito histórico com o apuramento para a 'final four', mas em caso de vitória dos italianos serão estes a garantir a vaga.

O outro jogo do grupo, o Inglaterra-Alemanha, já não contará para nada em termos de subidas ou descidas, visto que os ingleses já desceram à Liga B e os alemães o máximo que podem aspirar é a subir ao segundo lugar, em caso de vitória em terras de Sua Majestade e de uma derrota da Itália na Hungria.

No grupo B3, a Bósnia Herzegovina ‘selou’ hoje a subida à Liga A, ao vencer na receção a Montenegro, por 1-0, com um golo do médio Ermedin Demirovic, do Augsburgo, da Alemanha, à beira do intervalo, aos 45+1 minutos, garantindo o primeiro lugar, com 11 pontos, deixando Montenegro em segundo, com sete, fora do alcance a uma jornada do fim.

No outro jogo do grupo, Finlândia empatou a um golo com a Roménia em Helsínquia, adiando a decisão sobre quem descerá à Liga C para a última jornada, que integra os jogos Montenegro-Finlandia e Roménia-Bósnia Herzegovina.

Na Liga C4, a Geórgia tinha praticamente a subida à Liga B garantida, que ‘selou’ ao vencer em casa a Macedónia do Norte, por 2-0, passando a somar 13 pontos, seguido do seu adversário de hoje, com sete, da Bulgária, com seis, e de Gibraltar, com um.

Os búlgaros receberam e golearam a frágil seleção de Gibraltar, por 5-1, garantindo a permanência na Liga C, enquanto o seu adversário segue para o ‘play-out’, a disputar em março de 2024, com os restantes três últimos classificados dos outros grupos da Liga C, mantendo-se duas delas e descendo as outras duas à Liga D.

Na derradeira jornada, Gibraltar recebe a Geórgia, enquanto a Bulgária se desloca à Macedónia do Norte, podendo ainda aspirar ao segundo lugar em caso de vitória.

Finalmente, no grupo D2, a Estónia venceu hoje a seleção de Malta, com a qual disputava o primeiro lugar, por 2-1, e assegurou uma vaga na Liga C na próxima edição da prova, mesmo faltando-lhe ainda disputar um jogo, frente a São Marino.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?