loading

"Na época passada era a seleção da Alemanha. Bayern pode ser boa oportunidade"

Roger Schmidt, treinador do Benfica, encontra-se atualmente num período desafiante à frente da equipa encarnada, enfrentando a pior fase desde que assumiu o comando técnico das águias.

"Na época passada era a seleção da Alemanha. Bayern pode ser boa oportunidade"
Benfica

"O Bayern já está atrás do Xabi Alonso. Se não for, é Schmidt que está na calha", destaca Fernando Mendes.

O desempenho recente da equipa, atual campeã nacional, tem sido abaixo das expectativas, no entanto as críticas à liderança do técnico alemão começaram a surgir mesmo antes dos resultados menos positivos dos últimos jogos.

O estilo de jogo ofensivo e vibrante que caracteriza o futebol de Roger Schmidt, inicialmente admirado por muitos benfiquistas e por toda a Europa, parece não ser suficiente para convencer todos os adeptos.

As exibições da equipa lisboeta estão longe do padrão estabelecido na temporada anterior, quando ainda contava com o médio argentino Enzo Fernández no plantel.

Apesar da pressão no Benfica, a imprensa alemã avança nas últimas horas com informações sobre o interesse do Bayern de Munique em Roger Schmidt para a próxima época, como possível substituto de Thomas Tuchel.

Embora Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen, líder isolado da Bundesliga com 10 pontos de avanço sobre, precisamente, o Bayern, seja considerado o favorito para o cargo, o nome de Schmidt surge como uma alternativa em destaque.

"Há uma pressão tremenda de plantar notícias de que Schmidt vai para o Bayern"

Face às últimas notícias, Fernando Mendes, antigo jogador português, recorda o interesse anterior na época passada, quando Roger Schmidt foi associado à seleção da Alemanha.

Na altura, o técnico do Benfica era alvo de elogios generalizados e a possibilidade de uma mudança para a seleção alemã parecia iminente. Contudo, Schmidt optou por continuar a sua caminhada na Luz.

"Na época passada era a seleção da Alemanha, segundo dizem, foi por isso que o Rui Costa renovou logo com medo de perder o Roger Schmidt", começou por dizer o agora comentador, na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"A época passada, com toda a gente apaixonada pelo futebol do Roger Schmidt, e é verdade, com razão, como o futebol muda", recordou Mendes.

Mendes comentou também os rumores sobre a possível ida do técnico germânico para o Bayern de Munique, sugerindo que seria uma "oportunidade interessante" para Schmidt.

"Agora, as coisas estão a correr mal em termos exibicionais e parece que há uma pressão tremenda de plantar notícias que vai para o Bayern de Munique", observou o conhecido adepto afeto ao Sporting.

"O Bayern de Munique já está atrás do Xabi Alonso. Se não for, é Roger Schmidt que está na calha", destacou Fernando Mendes.

Apesar de alguns críticos afirmarem que Schmidt não tem currículo para um clube da grandeza do Bayern, Mendes compara a situação com a contratação de Julian Nagelsmann, técnico da equipa bávara na época 21/22.

"O Julian Nagelsmann tinha currículo de quê?", questionou o antigo internacional português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?