loading

João Paulo Rebelo apela a que «não se perca a cabeça» na reta final da I Liga

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto salientou hoje que é necessário dar o “exemplo” na reta final da I Liga de futebol, apelando à “responsabilidade” dos intervenientes da modalidade, nomeadamente dos dirigentes.

João Paulo Rebelo apela a que «não se perca a cabeça» na reta final da I Liga

João Paulo Rebelo falava à comunicação social, à margem da apresentação da nova plataforma e do regulamento da Bandeira da Ética, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras.

“Não podemos perder a cabeça. Há sempre algo mais importante em jogo, que é o exemplo que estamos a dar a todos os portugueses. Um dos grandes ensinamentos do desporto é saber ganhar, mas também ensinar a perder e saber lidar com as frustrações da vida. Temos que saber ultrapassar e superá-las”, defendeu.

O dirigente lembrou que os portugueses estão bastante atentos a tudo o que se diz sobre o futebol em Portugal, referindo-se então à tal responsabilidade por parte de quem tem discursos que possam influenciar quem ouve e quem lê.

“[Apelo] À tranquilidade e apelo à responsabilidade de todos os intervenientes, jogadores, técnicos e, particularmente, os dirigentes, que devem ter a noção que as palavras e atos têm repercussões e um reflexo muito grande, numa grande maioria das pessoas que seguem o campeonato nacional de futebol”, declarou.

Ainda assim, o Secretário de Estado não deixou de perspetivar a reta final do campeonato quando faltam cinco jornadas por realizar, esperando apenas um “bom futebol disputado e com competitividade”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?