loading

Crónica: Portimonense empata em Setúbal graças a um golo tardio de Ruster

Vitória de Setúbal e Portimonense terminaram hoje empatados 1-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga, realizado no Estádio do Bonfim, somando ambos mais um ponto na luta pela manutenção.

Crónica: Portimonense empata em Setúbal graças a um golo tardio de Ruster

Sob o olhar do treinador luso José Mourinho, os golos aconteceram na segunda parte, com José Semedo a dar vantagem aos anfitriões, aos 63 minutos, e Ruster, que tinha entrado em campo aos 73, a igualar aos 87.

Ambas as equipas entraram em campo com baixas de peso, todas devido a castigo: os anfitriões Vasco Fernandes e André Sousa e os forasteiros Aylton Boa Morte, Dener e Lucas Fernandes.

Apesar de terem sido obrigados a mexer mais no ‘onze’, os comandados de António Folha não acusaram esse facto, conseguindo ser a equipa mais perigosa no primeiro tempo.

Jackson Martínez, aos 10 minutos, e Lucas Possignolo, aos 19, ameaçaram a baliza de Makaridze, com o cabeceamento do primeiro a sair por cima da trave e o segundo a ser anulado por corte providencial de Jhonder Cádiz em cima da linha de golo.

Já depois de Berto ter feito o primeiro remate dos sadinos, aos 23 minutos, num disparo do ‘meio da rua' que saiu sem perigo, o Portimonense voltou a estar muito perto de marcar, de livre direto, por Henrique, que obrigou Makaridze a brilhar, aos 36.

Apesar do ascendente do Portimonense no primeiro tempo, o Vitória de Setúbal dispôs da melhor oportunidade para desfazer o ‘nulo’ antes do intervalo, quando, aos 45+1 minutos, após boa jogada coletiva, Nuno Valente disparou à base do poste esquerdo da baliza defendida por Ricardo Ferreira.

No arranque da segunda parte, aos 46 minutos, o Portimonense quase chegou à vantagem, num lance em que o remate de Lucas Possignolo só não deu golo porque Cascardo evitou de cabeça que a bola transpusesse a linha de golo. Aos 53, foi de novo Henrique a tentar, mas Makaridze voltou a defender.

Num lance de bola parada, o Vitória de Setúbal inaugurou o marcador, por intermédio de José Semedo, aos 63 minutos. O médio foi à área contrária, num canto cobrado na esquerda por Éber Bessa, e cabeceou para o primeiro tento da partida.

Depois de um primeiro tempo menos conseguido, o Vitória de Setúbal equilibrou as operações e redobrou o ânimo após o golo, voltando a ameaçar a baliza de Ricardo Ferreira num cabeceamento de Jhonder Cádiz, aos 80 minutos.

Num derradeiro esforço para chegar à igualdade, o Portimonense foi recompensado, aos 87 minutos, com o golo de Ruster, que tinha entrado aos 73, para o lugar de Hackman. O atacante, livre de marcação, cabeceou fora do alcance de Makaridze, lançando um ‘balde de água fria’ nos adeptos vitorianos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Tondela - Boavista, 1 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1
Nacional - Sporting, 0 - 1
V. Guimarães - Desp. Aves, 0 - 2

Sábado, 20 de Abril de 2019
BSAD - Rio Ave, 1 - 3
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
Feirense - Sp. Braga, 0 - 2
FC Porto - Santa Clara, 1 - 0

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Benfica - Marítimo, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?