loading

Crónica: Entrada forte do Ajax surpreende Tottenham e garante vitória

O Ajax deu um passo importante rumo à final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer hoje o Tottenham 1-0, graças a uma entrada fortíssima, que surpreendeu o adversário e permitiu fazer o único golo da partida.

Crónica: Entrada forte do Ajax surpreende Tottenham e garante vitória

Um golo marcado por Donny van de Beek, logo aos 15 minutos, confirmou a tendência da sua equipa para fazer melhores resultados fora do que em casa, a qual já tinha vencido o Real, em Madrid, e a Juventus, em Turim, nos ‘oitavos’ e ‘quartos’, por 4-1 e 2-1, respetivamente.

Apesar de os ‘spurs’ estarem mais do que avisados para a capacidade do Ajax, a verdade é que não conseguiram evitar que a equipa holandesa se impusesse de forma categórica nos primeiros 25 minutos, nos quais dominou totalmente e sujeitou o Tottenham a uma pressão tal que este não conseguia sair do seu meio-campo.

Só a partir da meia hora de jogo é que o Tottenham começou a ‘respirar’ e a ser capaz de equilibrar o jogo e chegar à área holandesa, mas só conseguiu criar perigo em lances de bola parada, em dois livres que culminaram com dois remates de cabeça, um de Llorente e outro de Alderweild, que passaram a rasar a barra da baliza de Onana.

O cariz do jogo na segunda parte foi o mesmo do último quarto de hora da primeira, com o equilíbrio a prevalecer e o jogo a ficar, muitas vezes, partido, com lances de parada e resposta de parte a parte.

Mesmo assim, foi o Ajax que esteve mais perto do segundo golo, aos 78 minutos, quando o jovem brasileiro David Neres, assistido pelo marroquino Ziyech, rematou ao poste esquerdo da baliza do internacional francês Hugo Lloris, com este completamente batido, enquanto o Tottenham, apesar do caudal ofensivo que criou, nunca chegou a pôr Onana à prova.

No ‘banco’ do Ajax esteve o guarda-redes internacional sub-21 português, Bruno Varela, que não chegou a ser utilizado.

A segunda mão das meias-finais entre as duas equipas disputa-se em Amesterdão no dia 08 de maio, quarta-feira, a partir das 20:00.

Programa da jornada

Terça-feira, 30 de Abril de 2019
Tottenham - Ajax, 0 - 1

Quarta-feira, 1 de Maio de 2019
Barcelona - Liverpool, 3 - 0

Terça-feira, 7 de Maio de 2019
Liverpool - Barcelona, 4 - 0

Quarta-feira, 8 de Maio de 2019
Ajax - Tottenham, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?