loading

Crónica: Desportivo das Aves empata com ‘sofrimento’, mas é campeão de sub-23

O Desportivo das Aves venceu hoje a primeira edição do campeonato português de futebol sub-23 ao empatar em casa do Sporting de Braga, 1-1, na última jornada da competição.

Crónica: Desportivo das Aves empata com ‘sofrimento’, mas é campeão de sub-23

Os avenses partiram para a ronda derradeira da Liga Revelação com um ponto de vantagem sobre o Rio Ave e três sobre o Sporting, equipas que ainda podiam conquistar o título, mas beneficiaram da derrota caseira dos vila-condenses com o Estoril-Praia (2-1), de nada valendo o triunfo dos ‘leões’ no dérbi com o Benfica (4-2).

O Desportivo das Aves começou a partida praticamente a ganhar com o golo madrugador de Abdoulaye, que correspondeu da melhor maneira a um bom cruzamento da esquerda.

A equipa da Vila das Aves foi muito superior aos bracarenses na primeira parte e podia ter dilatado o resultado por Abdoulaye, mas Rogério defendeu bem o remate do senegalês e a recarga de Ricardo Rodrigues (13).

Muito retraído, o Braga respondeu apenas com um bom remate de Midana para grande defesa de Aflalo (27).

O Sporting de Braga subiu de produção no segundo tempo e, aos 67 minutos, empatou por Martelo após um centro de Álvaro.

Com os ouvidos em Vila do Conde, o Desportivo das Aves foi sendo tomado pela ansiedade e perdeu completamente o controlo de jogo, permitindo três claras situações de golo aos bracarenses (90, 90+3 e 90+6), ‘gelando’ as bancadas do complexo desportivo de Fão que recebeu muitos adeptos dos avenses.

Contudo, o resultado manteve-se e a equipa orientada pelo antigo jogador do clube Leandro Pires venceu a competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?