loading

Câmara de Santo Tirso homenageou campeões nacionais da Liga Revelação

A Câmara Municipal de Santo Tirso homenageou hoje a equipa de sub-23 do Desportivo das Aves, com a entrega de uma medalha comemorativa aos campeões nacionais da Liga Revelação de futebol.

Câmara de Santo Tirso homenageou campeões nacionais da Liga Revelação

Na cerimónia realizada no salão nobre da câmara, o autarca Joaquim Couto vincou que o Desportivo das Aves é "um dos principais embaixadores" de Santo Tirso, considerando que as conquistas de relevo do clube aliam uma gestão equilibrada, sendo, por isso, "um motivo de orgulho e prestígio para o município".

Em nome do Aves, o presidente do clube, Armando Silva, destacou a "enorme dedicação" da estrutura em mais esta conquista e elogiou "o brilhante trabalho" realizado pelos sub-23, definindo que o futuro passa pelo clube "solidificar raízes na I Liga".

Para os campeões nacionais, a vitória do Aves na primeira edição da Liga Revelação, uma competição destinada maioritariamente a jogadores até aos 23 anos, reflete a natureza do "projeto muito profissional de aproximar os jogadores mais jovens à equipa principal".

O coordenador do projeto, Hilário Paulino, disse à agência Lusa que a presença de equipas do nível de Benfica, Sporting, Sporting de Braga ou Vitória de Guimarães valorizou a conquista do Aves.

"Tínhamos jogadores de qualidade e criámos um grupo forte. O segredo também esteve na forte ligação com a equipa principal, com a subida de alguns elementos, o que é sempre um fator de grande motivação", disse Hilário, destacando, também, os benefícios de uma prova que veio "dar competição a muitos miúdos que, normalmente, se perdem nesta idade".

O treinador dos sub-23 e antiga glória do clube, Leandro Pires, falou, também, de "um espaço [para os jovens] muito bem preenchido" e de uma época "muito competitiva", competindo à equipa técnica "montar o ‘puzzle' a partir de um naipe de "jogadores de muita qualidade".

"Estava a treinar nos distritais de Viana do Castelo e no mesmo ano passei a campeão nacional. Foi tudo muito rápido, mas o mérito é dos jogadores. O Aves tem um núcleo de jogadores que garante o sucesso da equipa em próximas edições", sublinhou.

Para os jogadores, a vitória é apenas um meio de poder chegar mais depressa à equipa principal, repetindo os passos dados já este ano por Luquinhas, sobretudo, mas igualmente extensíveis a Aflalo, Faye, Diallo, José Varela ou Miguel Tavares.

Para este último, um extremo veloz, na linha de Mama Baldé ou Luquinhas, a conquista da Liga Revelação deixou-lhe um sentimento de "realização", por o aproximar do sonho de jogar na I Liga, elogiando a aposta do treinador da equipa principal, Augusto Inácio, nos mais jovens.

O capitão Bruno Sousa falou, por sua vez, de "uma equipa competente" e de "um prémio merecido para o trabalho diário" dos jogadores, desejosos de completarem a temporada com a vitória na Taça Revelação, cuja final realiza-se em Águeda, no sábado, diante do Rio Ave.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?