loading

Doença cardíaca termina carreira de defesa do Trofense primo de Jackson Martínez

Robinson Asprilla, defesa do Trofense, do Campeonato de Portugal, e familiar do avançado Jackson Martínez, do Portimonense, teve de terminar a carreira devido a um problema cardíaco, revelou hoje à agência Lusa o empresário do futebolista.

Doença cardíaca termina carreira de defesa do Trofense primo de Jackson Martínez

Segundo Sérgio Guedes, Asprilla, futebolista colombiano de 24 anos, que chegou na época passada ao clube nortenho, sofre de "miocardiopatia hipertrófica", uma "alteração cardíaca progressiva incompatível com a prática desportiva de alta competição".

A anomalia foi detetada num exame de rotina, há cerca de um mês e meio, podendo o "aumento da massa cardíaca do coração normal nos atletas, passado um certo limite, ficar associado a patologia".

"Felizmente, [a doença ] foi detetada ainda numa fase precoce", disse o agente, sublinhando que, no limite, poderia "provocar um enfarte ou morte súbita" de Asprilla, que, segundo o empresário, é primo de Jackson Martínez, avançado do Portimonense e antigo ‘artilheiro’ do FC Porto.

Assim que foi conhecido o diagnóstico o "jogador passou a integrar a equipa técnica do Trofense, no departamento de observação", tendo a direção do clube se "disponibilizado para lhe pagar a formação para poder ser treinador dos escalões de formação" a partir da próxima época.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?