loading

Benfica bate FC Porto e assume liderança do Nacional de juniores

O Benfica foi hoje vencer o FC Porto ao Olival, por 2-1, destronando os «dragões» do primeiro lugar do campeonato nacional de juniores, com três jornadas por disputar, num encontro em que os «encarnados» jogaram mais de meia hora com dez elementos.

Benfica bate FC Porto e assume liderança do Nacional de juniores

Depois de empatar 2-2 no Seixal, o Dragão apresentou-se com dois pontos de vantagem frente ao único rival ainda com hipóteses de discutir o título, contudo o recém-sagrado campeão da Europa foi batido pelos ‘encarnados’, que agora lideram com 29 pontos, mais um do que os anfitriões.

O Benfica entrou muito bem no jogo em atraso da oitava jornada, e aos quatro minutos já estava na frente, com golo de Rodrigo Conceição, filho de Sérgio Conceição, treinador da equipa principal do FC Porto.

Os pupilos de Mário Silva tardaram a reagir, mas chegariam ao empate aproveitando um desentendimento da defesa contrária, com a bola a chegar aos pés de Fábio Vieira, que empatou com remate à entrada da área, aos 25 minutos.

Um erro infantil do guarda-redes Francisco Meixedo, que falhou o pontapé fácil e depois rasteirou adversário, resultou em penálti favorável ao Benfica, que Tiago Dantas converteu no 2-1, aos 58 minutos.

Aos 61, Rodrigo Conceição foi admoestado com o segundo cartão amarelo e deixou o Benfica reduzido a 10, mas o FC Porto, nunca teve discernimento para chegar ao golo, quando o empate bastava para o manter no comando da prova.

Até ao fim do campeonato, o Benfica vai a Alverca e Braga e termina em casa com o Sporting, enquanto o FC Porto recebe o Leixões, visita o Tondela e acaba em casa com o Sporting de Braga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?