loading

Ligas Europeias de futebol contra mudanças propostas pela UEFA

As Ligas Europeias de futebol reafirmaram hoje, na reunião da sua direção, que teve lugar em Varsóvia, que rejeitam as propostas da UEFA para a reforma das competições europeias de clubes.

Ligas Europeias de futebol contra mudanças propostas pela UEFA

Esta tomada de posição segue-se aos encontros da passada semana com representantes de 240 clubes, em Madrid, e à reunião entre a comissão executiva da UEFA e o Conselho de Diretores das Ligas Europeias, Nyon.

Para as Ligas Europeias, fica a "convicção forte" de que a reforma só ia beneficiar alguns clubes ricos e dominantes, prejudicando a grande maioria dos clubes que participam nas competições nacionais.

Alberto Colombo, secretário geral adjunto da organização, realçou a "total coesão e unidade" da rejeição e reiterou como princípio basilar a defesa do mérito desportivo e qualificação através dos campeonatos nacionais.

Por outro lado, fica descartada a ideia de mais jogos europeus que os atuais, bem como jogos ao fim de semana, e é defendida "mais solidariedade" na distribuição das receitas, para "proteger o equilíbio competitivo nacional e a sustentabilidade económica de todos os clubes".

As Ligas Europeias é um organismo fundado em 2005 que engloba 35 Ligas nacionais e associações de clube de 28 países, de toda a Europa. Portugal faz parta da organização desde o início, sendo um dos seus 14 membros fundadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?