loading

II Liga: Golo solitário de Júlio Alves entrega vitória e permanência ao Varzim

O Varzim garantiu hoje a permanência na II Liga de futebol, ao vencer na receção à Académica 1-0, em jogo da 34.ª e última jornada da prova, desequilibrado com um golo de Júlio Alves.

II Liga: Golo solitário de Júlio Alves entrega vitória e permanência ao Varzim

O avançado brasileiro marcou o golo decisivo aos 75 minutos, deixando em euforia as mais de seis mil pessoas que aproveitaram a entrada gratuita no estádio para apoiar a formação poveira num jogo carregado de emoção.

Com este resultado, o Varzim termina o campeonato no 15.º lugar, na primeira posição da manutenção, com 41 pontos, mais um do que o Arouca, que acabou despromovido.

Já a Académica, com este desaire, desperdiçou a oportunidade de chegar ao quarto lugar do campeonato, terminando na quinta posição, com 51 pontos.

Sabendo que a vitória era o único resultado que permitiria a 'salvação', o Varzim entrou melhor na partida, assumindo uma postura mais ofensiva e pressionante, que proporcionou, cedo, situações de perigo na baliza dos 'estudantes', nomeadamente em dois cabeceamentos de Silvério e Ricardo Barros, mas sem a melhor pontaria.

A Académica geria com relativa tranquilidade as investidas poveiras e, mesmo sem arriscar em demasia, conseguia criar alguns desequilíbrios sempre que acelerava, embora só corporizando o seu primeiro remate aos 22 minutos, numa iniciativa de Reko.

O intervalo serviu para os poveiros redobrarem a confiança e reentraram ainda mais dominadores, mas a não disfarçarem os problemas na finalização, falhando várias oportunidades de golo, nomeadamente por Estrela, Cherif, ou Ricardo Barros, que enviou uma bola à barra.

A pressão dos poveiros deu frutos aos 75 minutos, com Júlio Alves a surgir como trunfo vindo do banco, e, pouco depois de ter entrado, a 'incendiou' os festejos na Póvoa de Varzim, protagonizando um desvio preciso a um passe de Ricardo Barros para assinar o 1-0.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Maio de 2019
V. Guimarães B - FC Porto B, 2 - 2
Sp. Braga B - Benfica B, 5 - 1

Domingo, 19 de Maio de 2019
Oliveirense - Arouca, 2 - 1
Paços Ferreira - Cova Piedade, 2 - 0
Varzim - Académica, 1 - 0
Estoril - Famalicão, 2 - 1
Farense - Ac. Viseu, 1 - 0
Sp. Covilhã - Mafra, 1 - 1
Penafiel - Leixões, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?