loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

FIFA desiste da ideia de 48 países no Mundial já em 2022

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

A FIFA abandonou a ideia de antecipar o aumento do número de participantes no Mundial de futebol, que continuarão a ser 32 no Qatar2022, e não 48 como chegou a ser equacionado.
FIFA desiste da ideia de 48 países no Mundial já em 2022

Em nota ontem divulgada, o organismo que dirige o futebol a nível mundial esclarece que a proposta de 48 participantes já não irá a votação no próximo congresso, em Paris a 05 de junho, face às "atuais circunstâncias desfavoráveis".

O estudo de viabilidade efetuado permitiu concluir, nomeadamente, que podiam existir dificuldades políticas para encontrar vizinhos do Qatar com capacidade para receber jogos do torneio.

Atualmente, e face à oposição política da Arábia Saudita e dos Emiratos Árabes Unidos, apenas Omã e Kuwait seriam alternativas credíveis para a FIFA, mas nenhum mostrou interesse na iniciativa.

Neste quadro, a FIFA recua e o projeto de Mundial a 48 poderá voltar a ser equacionado para 2026, na edição que será organizada por Estados Unidos, México e Canadá.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler