loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

FPF distribui 250.000 euros aos clubes da Taça de Portugal de futebol feminino

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) distribuiu 250.000 euros pelos clubes participantes na Taça de Portugal de futebol feminino, decisão que já contemplará a época 2018/2019, anunciou esta quinta-feira o organismo.
FPF distribui 250.000 euros aos clubes da Taça de Portugal de futebol feminino

A FPF classifica a decisão tomada pela direção como “histórica” e “é mais um passo no caminho do desenvolvimento do futebol feminino em Portugal e enquadra-se na estratégia de investimento” que o organismo tem promovido.

Assim, segundo a FPF, será distribuída “uma verba de 250.000 euros, de forma proporcional, por todas as 55 equipas que disputaram a competição que foi ganha esta temporada pelo Benfica”.

“Os valores entregues obedecem a critérios de presença nas eliminatórias e naturalmente atende ao mérito do trajeto desportivo de cada equipa”, lê-se.

Em declarações divulgadas no site da FPF, Fernando Gomes, presidente do organismo, explica que a decisão pretende “ajudar os clubes que são parceiros indispensáveis e fulcrais no crescimento futebol feminino” e é um sinal do compromisso da FPF “na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e solidária”.

Na época, 2018/2019 a Taça de Portugal distribuiu quatro milhões de euros pelos clubes, o que representou um aumento de 14,3% em relação à última época.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler