loading

Europeu 2008: Luis Aragonês diz que Espanha é melhor e «vai vencer»

O seleccionador espanhol de futebol, Luis Aragonês, assumiu hoje total favoritismo para a final de Viena do Euro2008, domingo, frente à Alemanha.

“Penso que vamos ganhar... Somos melhores”, atirou o treinador, que apenas perdeu quatro jogos como seleccionador espanhol.

Aragonês explicou que a sua equipa tem entrado em campo “sempre com a mesma atitude”, a de “vencer todos os jogos”, e que, por esse motivo, “atingiu a final com toda a justiça”.

“A nossa atitude tem sido determinante. Estou confiante e não penso no título de 1964”, afirmou o técnico, em alusão à única vitória de Espanha no Campeonato da Europa - e em qualquer outra competição -, numa final contra a União Soviética (2-1), em Madrid.

O técnico, que representará o Fenerbahçe na próxima temporada, escusou-se a avançar com o possível “onze”, mas sublinhou que Cesc Fabregas é uma excelente opção para colmatar a ausência certa de David Villa, lesionado, e ainda melhor marcador da prova, com quatro golos.

“É mau que Villa não possa jogar, tanto para ele como para nós. Fabregas tem muitas possibilidades de ser o eleito, mas ainda vamos pensar e, depois, optar”, explicou.

Por outro lado, o avançado Fernando “El Niño” Torres reconheceu que esta é uma final desejada por todos, já que “a Alemanha é um adversário forte e habituado a grandes jogos”.

“É o rival mais bonito que nos podia calhar para sermos campeões da Europa. Motiva-nos ainda mais jogar com a Alemanha. Pela história, eles são os favoritos, mas pelo futebol jogado somos nós”, atacou o avançado do Liverpool.

Torres defendeu que o triunfo espanhol seria um “favor ao futebol”, aludindo ao futebol espectáculo da equipa de Aragonês contra a frieza dos germânicos.

O avançado afirmou ainda que gostaria de repetir o feito de Marcelino Martinez que em 1964 marcou o golo decisivo, aos 84 minutos, frente à União Soviética.

“Era uma forma de inscrever o meu nome na história”, concluiu Torres, numa longa entrevista à Agência Espanhola EFE.

Daniel Guiza, autor do segundo golo dos espanhóis frente à Rússia (3-0), nas meias-finais do torneio da Áustria e Suíça, e que até poderá ser titular na posição de David Villa (Fabregas é a outra opção), revelou o curioso desejo de casar caso seja campeão europeu.

“Se ganhar o Europeu... caso-me”, admitiu o melhor marcador da Liga espanhola na última época, com 27 golos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?