loading

Este fim de semana há três grandes finais em menos de 12 horas

Depois de semanas de competição, eis que chega a hora de todas as decisões em três torneios que têm animado o futebol nas últimas semanas: Copa América, Gold Cup e Mundial Feminino. Este fim de semana, em menos de 12 horas, tudo se decide.

Este fim de semana há três grandes finais em menos de 12 horas

Mundial Feminino: duelo de titãs na final

As senhoras são as primeiras a entrar em campo este domingo, para a grande final no Campeonato do Mundo de futebol feminino. Estados Unidos e Holanda entram em campo às 16h00 e as norte-americanas arrancam como claras favoritas nas Odds da betano.

Detentoras do troféu e com um forte poder ofensivo, são candidatas à vitórias desde o primeiro dia e têm entrado em campo, em cada partida, determinadas a confirmar esse favoritismo, numa convicção muitas vezes misturada com arrogância. As acusações de excesso de confiança e desrespeito pela adversárias têm surgido um pouco por toda a parte, pelo que não serão poucos aqueles que preferem ver a Holanda a vencer esta final.

As jogadoras que equipam de laranja querem entrar para a história, pois em caso de vitória será o primeiro título mundial para o país que nem no futebol masculino alcançou tamanha glória.

Copa América: duas equipas à procura da história

A jogar em casa, o Brasil é finalista esperado pelos milhares de adeptos que têm acompanhado os canarinhos. Com um percurso quase imaculado, chega a esta final sem qualquer golo sofrido e com o impulso motivacional de ter eliminado, nas meias-finais, a Argentina de Messi e companhia.

Com Allisson imbatível há nove jogos consecutivos - o último golo sofrido foi a 4 de maio, no Newcastle-Liverpool (2-3), para a Premier League - o Brasil tem na defesa uma das principais forças, com Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro a conferirem uma barreira em que o guarda-redes é a última muralha, impossível de ultrapassar até agora. Não é de estranhar, por isso, que o Brasil seja claramente favorito nas Odds da betano, até porque já defrontou este Peru na fase de grupos, com uma vitória clara por 5-0. O Peru é a grande surpresa desta final, depois de ter eliminado, pelo caminho, o Uruguai e o Chile. As hipóteses parecem remotas para uma equipa que tem em Paolo Guerrero, avançado de 35 anos, a grande estrela da equipa, mas depois da surpreendente vitória por 3-0 frente ao Chile, ninguém colocará as mãos do fogo para garantir que o Brasil tem já a vitória no bolso.

Seja como for, vai acontecer história este domingo, no Maracanã. O Brasil tenta o pleno no que toca à organização da Copa América. Em quatro ocasiões que foi anfitrião do torneio, ganhou sempre. À quinta tentativa, quer repetir a glória. Já o Peru, que não vence a competição há mais de 40 anos, também quer o pleno, mas de finais. Só esteve presente no jogo decisivo em duas ocasiões (1939 e 1975), mas ganhou ambos os troféus. Como será agora? Brasil-Peru, este domingo às 21h00, com Live Stream na betano.

Gold Cup: México quer impedir o bis dos Estados Unidos

A última das finais deste domingo é o México-Estados Unidos, na Gold Cup. O jogo - que na verdade até acontece já na madrugada de segunda-feira (02h15, hora portuguesa) - coloca frente a frente as duas seleções mais fortes da CONCACAF dos últimos anos. México e Estados Unidos conquistaram, entre si, 13 das últimas 14 edições da Gold Cup (7 para o México, 6 para os Estados Unidos, 1 para o Canadá) e nas últimas 4 edições alteraram na vitória final.

Os Estados Unidos é a equipa detentora do troféu e busca o bis, depois de ter derrotado a Jamaica (2-1) em 2017. Pulisic, recém-contratado pelo Chelsea ao Borussia Dortmund é a grande estrela norte-americana, num onze que conta ainda com o experiente Jozy Altidore.

Os favoritos, porém, e de acordo com as Odds da betano, são os mexicanos de Ocha, Raúl Jiménez e companhia. O México chega mais forte, sem qualquer derrota pelo caminho e com uma equipa que parece ser mais equilibrada que a dos Estados Unidos. Mas, e como se costuma dizer na linguagem do futebol, é um jogo de tripla.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?