loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Livre de Fábio Vieira deixa Portugal perto das ‘meias’ do Euro sub-19

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

Um livre direto de Fábio Vieira permitiu hoje à seleção portuguesa de futebol de sub-19 empatar 1-1 com a Espanha e ficar a um passo das meias-finais do Campeonato da Europa, na segunda jornada do grupo A.
Crónica: Livre de Fábio Vieira deixa Portugal perto das ‘meias’ do Euro sub-19

O lateral-esquerdo Juan Miranda colocou os espanhóis em vantagem, aos 41 minutos, mas o médio do FC Porto empatou o encontro, aos 49, num livre direto superiormente executado.

Com esta igualdade, Portugal, detentor do troféu da categoria, divide a liderança com a Espanha, ambos com quatro pontos, e deu um passo importante rumo às meias-finais, depois de ter batido a Itália na ronda inaugural, por 3-0.

Se o triunfo diante dos transalpinos foi claro e inequívoco - eventualmente até curto perante as oportunidades criadas -, o duelo ibérico teve o equilíbrio como nota dominante e poucas foram as situações de golo construídas por portugueses e espanhóis.

Apesar do domínio da Espanha na primeira parte, apenas Abel Ruiz assustou a defensiva portuguesa, falhando um desvio dentro da área comandada por Celton Biai.

O nulo seria ‘desbloqueado’ perto do intervalo, num momento de inspiração de Juan Miranda, que também beneficiou da muita passividade dos jogadores portugueses. O lateral-esquerdo do FC Barcelona ganhou espaço à entrada da área, acertou no poste e ainda teve tempo e espaço para acertar com a recarga.

A resposta de Portugal surgiu pelo pé esquerdo de Fábio Vieira, num remate parado por Arnau Tenas, que nada poderia fazer no arranque da etapa complementar, quando o canhoto do FC Porto demonstrou perícia e empatou o jogo.

Pouco depois, Celton Biai foi crucial para evitar o golo da Espanha, opondo-se em ‘dose’ dupla às tentativas dos espanhóis, que só voltariam a incomodar o guarda-redes luso através de Ferrán Torres.

Portugal tem agora caminho aberto para as meias-finais da prova, já que na última ronda defronta a anfitriã Arménia, que foi goleada pela Espanha (4-1), na primeira jornada.

O jogo com os arménios está agendado para sábado, em Erevan, partir das 18:00 (hora de Lisboa), sendo que à mesma hora a seleção espanhola joga com a Itália.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Portugal [S19] - Espanha [S19], 1 - 1
Arménia [S19] - Itália [S19], 0 - 4

Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Rep. Checa [S19] - Noruega [S19], 0 - 0
Rep. Irlanda [S19] - França [S19], 0 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler