loading

Inglaterra: Bruno Fernandes 'herói' em Old Trafford, Palhinha e Fábio Vieira também brilham

O jogador português Bruno Fernandes foi herói no resgate do triunfo do Manchester United na receção ao Nottingham Forest (3-2), numa tarde em que também Fábio Vieira e Palhinha brilharam no Arsenal-Fulham.

Inglaterra: Bruno Fernandes 'herói' em Old Trafford, Palhinha e Fábio Vieira também brilham
Manchester United

Em jogos da terceira jornada da Liga inglesa houve emoções fortes, mas, se para o United a tarde terminou com um sentimento de felicidade, para o Arsenal isso não aconteceu, depois de os dois emblemas entrarem praticamente a perder.

Os ‘red devils’ superaram em Old Trafford uma desvantagem de 2-0, com o Forest a adiantar-se surpreendentemente no marcador, com golos de Awoniyi, aos dois minutos, e de Boly, aos quatro, o primeiro numa transição rápida, o segundo após canto.

Mesmo assim, o United teve ‘arte’ para atenuar a tempo a desvantagem madrugadora, num lance em que Bruno Fernandes rematou para defesa de Matt Turner e no seguimento a bola ainda sobrou para os homens da casa, com Eriksen a responder a um cruzamento da esquerda, aos 17 minutos.

No reatamento, a equipa de Ten Hag conseguiu, uma vez mais, encontrar o momento ideal para se manter no jogo, com Casemiro – que tinha desperdiçado oportunidade flagrante na primeira parte -, e não fraquejar no 2-2, aos 52 minutos.

O médio brasileiro surgiu novamente na pequena área, assistido de cabeça por Bruno Fernandes.

Seria ainda o internacional português a protagonizar a ‘cambalhota’, quando chamado à conversão a partir dos 11 metros, numa grande penalidade aos 76 minutos e já depois de Worrall ser expulso no Forest, aos 67, por agarrar Bruno Fernandes.

No final, a equipa de Manchester respirou de alívio e comemorou, ao contrário do Arsenal, que teve o ‘pássaro na mão’, depois de também ter estado a perder diante do Fulham, mas não conseguiu manter a vantagem que tinha recuperado.

No dérbi londrino, foi Andreas Pereira a marcar para a equipa de Marco Silva, logo no primeiro minuto, mas Fábio Vieira, que entrou na segunda parte, aos 56, foi decisivo: sofreu o penálti que deu o 1-1, apontado por Saka (70), e assistiu para o 2-1, de Nketiah (72).

Já com Bassey expulso no Fulham, seria também um português a ‘destruir’ a recuperação dos ‘gunners’, com João Palhinha, que fez um jogo ‘superlativo’, a fazer o 2-2, com um desvio no meio da área, no seguimento de um canto, aos 87 minutos.

Em outros jogos, numa tarde que começou com a vitória do Tottenham em casa do Bournemouth (2-0), destaque ainda para o triunfo do Wolverhampton na visita ao Everton (1-0), com Pedro Neto a assistir no golo do austríaco Kalajdzic.

Nos ‘wolves’, José Sá, Nelson Semedo, Pedro Neto e Fábio Silva foram titulares, e Toti ainda entrou, enquanto no Everton Chermiti foi também opção como suplente na equipa da casa, em que João Virgínia esteve no banco.

A ‘Premier’, que teve também hoje um empate entre Brentford e Crystal Palace (1-1) e a vitória ainda na sexta-feira do Chelsea diante do Luton (3-0), prossegue com a receção do Brighton ao West Ham.

No domingo, a terceira jornada fica completa com os jogos Burnley-Aston Villa, Sheffield United-Manchester City e Newcastle-Liverpool.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023
Chelsea - Luton Town, 3 - 0

Sábado, 26 de Agosto de 2023
AFC Bournemouth - Tottenham, 0 - 2
Everton - Wolves, 0 - 1
Man Utd - Nottingham Forest, 3 - 2
Brentford - Crystal Palace, 1 - 1
Arsenal - Fulham, 2 - 2
Brighton - West Ham, 1 - 3

Domingo, 27 de Agosto de 2023
Burnley - Aston Villa, 1 - 3
Sheffield Utd - Man City, 1 - 2
Newcastle - Liverpool, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?