loading

Antigos membros da federação alemã de futebol acusados de fraude

A justiça suíça acusou hoje antigos membros da Federação Alemã de Futebol (DBF) e um ex-funcionário de FIFA de uma fraude de 6,7 milhões de euros (ME), antes do Mundial de 2006, disputado na Alemanha.

Antigos membros da federação alemã de futebol acusados de fraude

Theo Zwanziger, antigo presidente da DBF, e o seu secretário-geral Horst R. Schmidt, e Urs Linsi são os três acusados de fraude, enquanto Wolfgang Niersbach, que também liderou a federação germânica, é acusado de cumplicidade.

Segundo o Ministério Público suíço, os processos contra Franz Beckenbauer, antigo futebolista e treinador e presidente do comité organizador do Mundial2006, serão conduzidos autonomamente, por este estar “impossibilitado, por razões de saúde, de participar em interrogatórios no tribunal penal federal”.

Segundo a acusação, o pagamento da FIFA ao comité organizador, em maio de 2005, foi falsamente declarado como sendo relativo a custos com a abertura do Mundial2006.

A justiça suíça entende que o dinheiro foi usado para pagar um empréstimo pessoal de 6,7 ME que Beckenbauer aceitou, em 2002, de Robert Louis-Dreyfus, à data presidente da Adidas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?