loading

II Liga: Penafiel bate Cova da Piedade com três golos de bola parada

O Penafiel recebeu e venceu hoje o Cova da Piedade por 3-0, com os golos a serem alcançados na sequência de lances de bola parada, em jogo da terceira jornada da II Liga.

II Liga: Penafiel bate Cova da Piedade com três golos de bola parada

Inácio, de livre, e Pires, por duas vezes, de penálti, marcaram os golos que fizeram a diferença no resultado, permitindo ao Penafiel ascender ao grupo de equipas já com seis pontos conquistados, enquanto o Cova da Piedade mantém três e uma posição na segunda metade de uma classificação por agora liderada pelo Sporting da Covilhã, com nove.

O jogo começou num ritmo vivo, mas sem um domínio declarado, e com a bola a rondar as duas balizas, confirmando o compromisso das duas equipas, vencedoras na última jornada, de lutarem pelos três pontos.

A toada de equilíbrio foi quebrada com o golo de Inácio, aos 22 minutos, na cobrança de um livre lateral que comprometeu a defesa forasteira e o próprio guarda-redes, e o segundo tento penafidelense, três minutos depois, por Pires, na cobrança de uma grande penalidade conquistada por Ludovic, só acentuou essa ideia.

Os locais conseguiam de bola parada o que o Cova da Piedade desperdiçou, por três vezes, entre o minuto 17 e 19, primeiro por Aleff, seguindo-se os remates aos ‘ferros’ de Edinho e Sami, ambos na sequência de pontapés de canto.

A perder por dois golos de diferença, Casquilha apostou numa presença mais forte na área, com Gustavo Souza, e uma ligação de jogo com mais qualidade, por André Carvalhas, mas desguarneceu a defesa, abrindo espaços que os locais, num dia de maior inspiração, poderiam ter aproveitado para chegar à goleada.

Pires dispôs da situação mais flagrante, ao surgir isolado na área, permitindo a defesa de Tony, já depois de ter falhado a recarga a um remate de Yuri Araújo, na primeira oportunidade de golo do encontro, logo aos sete minutos, redimindo-se da marca dos 11 metros.

O experiente avançado, de 38 anos, ‘bisou’ no encontro, fixando o resultado, aos 64 minutos, em nova grande penalidade, desta feita a castigar uma muito penalizadora mão de Sérgio Marakis na área do Cova da Piedade.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
V. Setúbal - Moreirense, 0 - 0
Rio Ave - Desp. Aves, 5 - 1

Sábado, 24 de Agosto de 2019
Benfica - FC Porto, 0 - 2
Boavista - Paços Ferreira, 1 - 1

Domingo, 25 de Agosto de 2019
Santa Clara - BSAD, 0 - 0
Marítimo - Tondela, 2 - 3
Portimonense - Sporting, 1 - 3
Gil Vicente - Sp. Braga, 1 - 1
V. Guimarães - Famalicão, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?