loading

Vieira diz que Benfica vai festejar conquista do 38.º campeonato em Cabo Verde

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, prometeu na cidade da Praia, levar a equipa principal de futebol a Cabo Verde para festejar o 38.º campeonato, esperando que seja já no próximo ano.

Vieira diz que Benfica vai festejar conquista do 38.º campeonato em Cabo Verde

"O Benfica assume um compromisso com Cabo Verde, na próxima conquista do 38, e tudo faremos para que seja já nesta época, após os festejos no Marques de Pombal, iremos fretar um avião e trazer a nossa equipa para festejar em Cabo Verde", prometeu o líder benfiquista.

Luís Filipe Vieira fez a promessa no seu discurso durante a inauguração oficial da Casa do Benfica na cidade da Praia, tendo logo sido muito ovacionado pelas centenas de pessoas que marcaram presença na cerimónia.

O presidente do Benfica disse esperar que nesse dia "seja feriado em Cabo Verde e que a cidade da Praia esteja toda vestida de vermelho para receber os heróis" do clube.

"Eles têm que sentir este calor, e de certeza que ao sentirem este calor, dentro do campo não vão esquecer o que é África e principalmente Cabo Verde", perspetivou Vieira.

O líder 'encarnado' está no país para cumprir um programa de dois dias de visita, liderando uma comitiva composta ainda pelos vice-presidentes Domingos Almeida Lima e Alcino António, o antigo capitão da equipa principal de futebol Luisão, entre outros elementos.

Na bagagem levaram a Taça da 'Reconquista' do 37.º campeonato, que foi exibida nos diversos pontos onde a comitiva benfiquista realizou atividades.

O ponto alto da visita foi a inauguração da Casa do Benfica na cidade da Praia, por Luís Filipe Vieira e pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, e num clima de muita euforia e festa proporcionada por centenas de adeptos 'encarnados'.

Num projeto que começou em 2009, a Casa do Benfica na Praia é a número 251 e a primeira 2.0 no mundo, segundo Luís Filipe Vieira, um espaço pensado para o futuro e onde os adeptos possam sentir-se "mais perto" do clube.

"Hoje, ao chegarmos aqui e ver esta Casa do Benfica, é um orgulho para o Benfica, mas penso, de certeza absoluta, para todos os benfiquistas de Cabo Verde e, principalmente, da cidade da Praia", afirmou o dirigente.

Por sua vez, o primeiro-ministro cabo-verdiano, que era presidente da Câmara Municipal da Praia quando o projeto começou, disse que se trata de um "casamento perfeito" o facto de a Casa do Benfica situar no Largo Eusébio da Silva Ferreira, requalificado e inaugurado em 2009.

"Estamos agora a fazer um casamento perfeito, Largo Eusébio requalificado, transformado numa rua pedonal com Casa do Benfica, não há melhor casamento: Eusébio, o maior símbolo de sempre, e o Benfica, por aquilo que representa para os cabo-verdianos, para a lusofonia e para o mundo", salientou Ulisses Correia e Silva.

Situada no bairro de Achada de Santo António, o mais populoso do país, a Casa do Benfica foi aberta em junho do ano passado, e já conta com cerca de 500 sócios.

Vieira e comitiva terminam a sua estada em Cabo Verde no domingo, com uma visita ao clube Os Travadores, a sexta delegação do Benfica, momento em que as duas instituições vão assinar um protocolo para relançar as relações.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?