loading

Torneio de Guimarães: Vitória de Guimarães venceu PSG por 2-1

Dois golos dos reforços Douglas e Jean Coral deram hoje a vitória ao Vitória de Guimarães ante o Paris Saint-Germain (2-1), no primeiro jogo do Troféu Cidade de Guimarães em futebol, que decorre até segunda-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

Torneio de Guimarães: Vitória de Guimarães venceu PSG por 2-1

Num teste com sabor europeu, no dia em que o Vitória de Guimarães ficou a conhecer os possíveis adversários na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (Basileia ou Gotemburgo), esta foi a segunda vitória dos vimaranenses na pré-época (em sete jogos), tendo ficado a impressão que falta ainda algo mais para a aventura vitoriana na ''Champions''.

Manuel Cajuda fez alinhar um ''onze'' em que apenas contou com um reforço, Douglas, na frente de ataque.

No PSG não alinharam as duas principais contratações da época: Makelele (ex-Chelsea) e Giuly (ex-Roma) - o primeiro surgiu no banco de suplentes mas o segundo nem sequer se equipou devido a lesão.

A equipa francesa onde, durante cinco épocas jogou o antigo internacional luso e melhor marcador de sempre da selecção, Pedro Pauleta, quererá por certo fazer um melhor campeonato que o anterior, em que apenas na última jornada garantiu a permanência.

A equipa portuguesa foi quase sempre superior à francesa, e sobretudo mais pragmática e eficaz, sendo a vitória inteiramente justa.

O PSG até dispôs das primeiras oportunidades de golo, por Arnaud, que aos 13 e 15 minutos não marcou por muito pouco.

O Vitória respondeu aos 27 minutos num bom remate de João Alves, de muito longe, para uma defesa apertada do guardião parisiense.

Dois minutos depois, o Vitória de Guimarães adiantou-se no marcador por intermédio de Douglas, o único reforço a entrar no ''onze'' inicial escalado por Manuel Cajuda.

O ponta-de-lança brasileiro marcou assim o seu primeiro golo ao serviço do Vitória de Guimarães respondendo da melhor maneira, de cabeça, a um livre marcado da direita de Desmarets.

No reatamento, Manuel Cajuda fez quatro alterações e três dos jogadores que entraram ao intervalo fabricaram o segundo golo dos vitorianos, aos 52 minutos: Jean Coral, finalizou, à ponta-de-lança, uma bela jogada gizada por Carlitos na direita, antes lançado pelo recém-entrado Gregory que recuperara a bola ainda no meio-campo dos da casa.

Nem cinco minutos depois, o PSG reduziu por intermédio de Mabiala, que cabeceou para o fundo da baliza de Nilson após cruzamento da esquerda de Sankhare.

O Vitória de Guimarães respondeu aos 66 minutos, mais uma vez na sequência do aproveitamento de um livre directo cobrado por Desmarets da meia-direita. Desta feita foi Sereno a desviar a bola que passou muito perto da baliza francesa.

O jogo seguiu repartido até ao final, sem grandes oportunidades de golo.


Ficha do Jogo:

(Grandes penalidades como critério de desempate: 3-4).

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0: Douglas, 29 minutos.
2-0: Jean Coral, 52 minutos.
2-1: Mabiala, 56 minutos.

Equipas:

- Vitória de Guimarães: Nilson; Andrezinho, Sereno, Moreno (Gregory, 46), Luciano Amaral (Momha, 46); Flávio Meireles, João Alves (Wênio, 59), Fajardo (Carlitos, 46); Desmarets (Paulo Henrique, 84), Marquinho (Diogo, 59) e Douglas (Jean Coral, 46).

(Suplentes: Serginho, Nuno Santos, Carlitos, Paulo Henrique, Roberto, Wênio, Gregory, Danilo, Diogo Lamelas, Tiago Ronaldo, Momha, Jean Coral).

- Paris SG: Apoula, Garcia, Bourillon, Traore, Mabiala; Chantôme (Mulumbu, 46), Ngoyi, Arnaud, Sankhare, Boli, Luyindula.

(Suplentes: Landreau, Ceara, Makelele, Hoarau, Sessegnon, Pancrate, Câmara, Armand, Clement, Rothen, Mulumbu)).

Árbitro: Olegário Benquerença, de Leiria.

Acção disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 2500 espectadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?