loading

Bruno Carvalho apela ao pagamento de quotas após ser reeleito no Desp. Chaves

O presidente do Desportivo de Chaves, Bruno Carvalho, foi hoje reeleito para o biénio 2019/2021 após encabeçar uma lista única e apelou ao pagamento de quotas por parte dos sócios do emblema da II Liga portuguesa de futebol.

Bruno Carvalho apela ao pagamento de quotas após ser reeleito no Desp. Chaves

“Este clube não é uma propriedade privada, é um clube que tem estatuto de entidade pública, que deve ser apoiado incondicionalmente pelos seus sócios antes de outro clube, e só com o apoio de todos é que pode voltar ao lugar que merece”, destacou o líder do conjunto de Trás-os-Montes durante o discurso de tomada de posse, na assembleia-geral de sócios que decorreu em Chaves, no distrito de Vila Real.

A redução do número de sócios com quotas pagas até ao momento na temporada 2019/2020 leva a entender que estes estão de costas voltadas, prosseguiu Bruno Carvalho, que lidera o clube desde 2011.

O Desportivo de Chaves foi despromovido esta temporada ao segundo escalão após três temporadas consecutivas na I Liga, mas o dirigente realçou que a equipa principal é responsabilidade da SAD e as despesas do clube se mantiveram inalteráveis.

“A despesa do clube é a mesma e se as pessoas não pagarem as quotas a receita reduz drasticamente”, apontou, lançando ainda um repto aos associados presentes para passarem a mensagem.

O presidente dos transmontanos destacou o departamento de formação de futebol, que todos os anos dá títulos, a equipa de futsal feminino que milita no principal escalão e a recente subida do futebol praia também à primeira divisão, como exemplos do crescimento do clube.

A tomada de posse dos órgãos sociais para o biénio 2019/2021 decorreu hoje no auditório GATAT, em Chaves, após o ato eleitoral, realizado durante o dia no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira e onde se apresentaram 112 associados para votar.

Como presidente da mesa da assembleia mantém-se Fernando Campos, enquanto a liderar o conselho fiscal continua Carlos Castanheira Penas.

O conjunto de Chaves, fundado em 1947, foi ‘resgatado' da insolvência em 2011, pelo investidor e atual presidente honorário Francisco Carvalho, pai do presidente da direção, Bruno Carvalho, e do presidente da SAD, Francisco José Carvalho.

Em 2013, o clube subiu do terceiro escalão à II Liga, e em 2016 regressou ao principal escalão após 17 anos de ausência. Após três temporadas consecutivas na I Liga, esta temporada está novamente ao segundo patamar do futebol português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?