loading

Guimarães: Cajuda espera dificuldades perante o Setúbal

O treinador do Vitória de Guimarães admitiu hoje a dificuldade do jogo com o Vitória de Setúbal, que abre a Liga de futebol, sexta-feira, às 20:30, lembrando que a equipa sadina foi uma das melhores da época passada.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, Manuel Cajuda afirmou que o Vitória de Setúbal ''foi uma das melhores equipas do ano passado e a equipa que mais gostaria de aplaudir, desde os dirigentes, técnicos, jogadores e massa associativa, porque começou com grandes dificuldades e fez um campeonato brilhante''.

''Espero um Setúbal competitivo e atrevido. Tirando o FC Porto, os dois Vitórias e o Sporting foram as melhores equipas do ano passado, por isso só posso esperar um Setúbal forte e é com alegria que o recebo'', disse Cajuda, que observou os sadinos por quatro vezes na pré-temporada.

Curiosamente, repete-se a estreia da liga portuguesa da época passada, tendo então o jogo terminado empatado (1-1).

Segundo o técnico, a ''filosofia é a mesma do ano passado: em qualquer circunstância o Vitória de Guimarães joga e é favorito para ganhar'', considerou.

Questionado sobre se o terceiro lugar da época passada é factor de motivação ou de condicionamento para esta época, Manuel Cajuda respondeu à sua maneira: ''Se não motiva somos anormais! Se olharmos para qualquer coisa boa que fazemos na vida e pensarmos que condiciona, isso não é normal'', disse.

O treinador vitoriano sublinhou que ''este ano não há seguramente lugares para subir'' e ''seria uma brincadeira'' pensar nisso. ''Não sendo impossível, é quase impossível'', disse, desvalorizando a pressão da massa associativa vimaranense.

''Estou num clube e numa cidade com pessoas inteligentes'', notou Cajuda, acrescentando que os adeptos sabem que ''para andar em frente é preciso parar para retemperar forças''.

No entender de Cajuda, o Vitória pode continuar forte ''sem o brilhantismo do ano passado''.

Para o responsável técnico, ''se o Vitória não baixar mais de dois ou três lugares, ganha muito em relação ao passado recente, pois a média de classificação dos últimos 20 anos é o 8º ou 9º lugar'', concluiu.

A equipa treina quinta-feira de manhã no Complexo da Unidade, em Guimarães, e no final será divulgada a primeira lista de convocados da época para a Liga, que não contará com os lesionados Sereno, Nuno Assis e Lionn.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?