loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Andreia Faria e Inês Maia podem estrar-se na seleção lusa frente à Finlândia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

Andreia Faria (Benfica) e Inês Maia (Sporting de Braga) podem estrear-se na seleção portuguesa de futebol feminino, após terem integrado hoje a lista de convocadas para o jogo com a Finlândia, de qualificação para o Europeu de 2021.
Andreia Faria e Inês Maia podem estrar-se na seleção lusa frente à Finlândia

O selecionador Francisco Neto promoveu ainda o regresso da avançada Telma Encarnação, de 18 anos, numa lista de 23 convocadas em que volta a contar com Diana Silva, do Sporting, ausente da estreia vitorioso na Albânia (1-0), em 04 de outubro, por se ter lesionado durante um treino na preparação.

Saíram do leque de opções do selecionador Francisco Neto, em relação às eleitas para o jogo com a Albânia, Ana Capeta, chamada para substituir a avançada Diana Silva, e Joana Marchão, do Sporting.

O segundo encontro da seleção portuguesa na corrida para a fase final do Europeu2021, para o qual procura a segunda qualificação consecutiva, está agendado para o dia 12 de novembro, pelas 18:30, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão.

A Finlândia surge pela segunda vez no caminho das lusas na fase de qualificação de um Europeu, depois de em 2017 Portugal ter vencido por 2-1, em casa, com dois golos da capitã Cláudia Neto, e empatado 0-0 em Helsínquia.

Depois disso, a formação portuguesa não foi além de três empates nos jogos de preparação disputados frente à seleção nórdica. Empatou em duas ocasiões a 1-1 e uma vez a 0-0.

Para trás, ficaram 11 jogos disputados entre as duas seleções no período entre 1994 e 2011, nos quais a seleção portuguesa somou quatro triunfos, seis derrotas e um empate.

Portugal está incluído no Grupo E, juntamente com as seleções de Chipre, Finlândia, Albânia e Escócia, que foi adversária da seleção lusa na fase final do Europeu2017, num jogo que as lusas venceram por 2-1.

As comandadas de Francisco Neto concentram-se na próxima segunda-feira, em 04 de novembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Lista das 23 convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (Sporting de Braga), Patrícia Morais (Sporting) e Inês Pereira (Sporting).

Defesas: Matilde Fidalgo (Manchester City/Ing), Carole Costa (Sporting), Raquel Infante (Benfica), Diana Gomes (Sporting de Braga), Sílvia Rebelo (Benfica) e Mónica Mendes (AC Milan/Ita).

Médios: Tatiana Pinto (Sporting), Inês Maia (Sporting de Braga), Dolores Silva (Sporting de Braga), Andreia Norton (Inter Milão/Ita), Fátima Pinto (Sporting), Andreia Faria (Benfica), Cláudia Neto (Wolfsburg/Ale), Vanessa Marques (Sporting de Braga) e Mélissa Gomes (Reims/Fra).

Avançadas: Carolina Mendes (Sporting), Ana Borges (Sporting), Jéssica Silva (Lyon/Fra), Telma Encarnação (Marítimo) e Diana Silva (Sporting).

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler