loading

Benfica procura segurar liderança isolada, FC Porto e Famalicão na ‘perseguição’

O Benfica vai procurar, no sábado, consolidar a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, diante do Rio Ave, na 10.ª jornada, depois de ter tirado proveito do ‘deslize’ do FC Porto na Madeira, na ronda anterior.

Benfica procura segurar liderança isolada, FC Porto e Famalicão na ‘perseguição’

O triunfo sobre o Portimonense (4-0), o sexto consecutivo na prova, permite que os ‘encarnados’ arranquem, pela primeira vez esta temporada, uma jornada sozinhos no topo, agora com mais dois pontos do que os ‘dragões’ e do que o Famalicão.

A formação comandada por Bruno Lage manteve-se na senda das vitórias internas, mas, sobretudo, recuperou as boas exibições - que andavam arredadas da Luz praticamente desde o início da época - e o médio Chiquinho, que voltou à titularidade diante dos algarvios e confirmou que poderá ser uma das ‘armas’ importantes no ataque ao bicampeonato.

Em vésperas do duelo europeu com o Lyon, para a Liga dos Campeões, os campeões nacionais abrem a 10.ª jornada, no sábado, novamente na Luz, agora perante um Rio Ave que tem perdido fulgor no campeonato e não vence há três partidas, embora esteja a apenas três pontos do quinto classificado, Vitória de Guimarães.

Na ‘peugada’ do Benfica segue o FC Porto, que somou um empate 1-1 na visita ao Marítimo, na quarta-feira, permitindo que o rival lisboeta se esgueirasse até à liderança isolada. Antes da viagem à Madeira, os ‘azuis e brancos’ tinham ‘desalojado’ o Famalicão do topo.

No domingo, o conjunto liderado por Sérgio Conceição terá, objetivamente, claras possibilidades de retomar o ‘trilho’ das vitórias na I Liga, uma vez que recebe, no Dragão, o lanterna-vermelha Desportivo das Aves, uma equipa em crise, que leva sete derrotas consecutivas na competição e é comandada, interinamente, por Leandro Pires, que substituiu Augusto Inácio.

O surpreendente Famalicão terá novo ‘teste de fogo’ às suas capacidades no espaço de uma semana, agora com um dérbi diante do Sporting de Braga, formação que continua a ‘desiludir’ na I Liga e que, na quinta-feira, averbou a quarta derrota na competição, por 2-0, na visita ao Bessa, diante de um Boavista que continua a ser a única formação ainda sem qualquer desaire.

Depois de terem perdido por 3-0 no Dragão, no passado fim de semana, os famalicenses bateram o Gil Vicente, por 2-1, e mantiveram-se no ‘pódio’, lado a lado com os portistas.

Também no domingo, o Gil Vicente recebe o Marítimo, pouco antes de o Sporting jogar em Tondela e tentar chegar à quarta vitória seguida na prova.

A cinco pontos de distância de FC Porto e Famalicão, os ‘leões’, que ocupam a quarta posição, vão jogar novamente fora do seu terreno, após terem vencido em Paços de Ferreira, por 2-1, naquela que foi a terceira vitória do técnico Silas no mesmo número de jogos para o campeonato.

A ronda 10 reserva ainda outro dérbi regional, no sábado, com a deslocação do Vitória de Guimarães, quinto classificado, a Moreira de Cónegos, para defrontar o Moreirense. Os vitorianos impuseram-se, de forma categórica, ao Belenenses SAD (5-0) a meio da semana e terão pela frente um adversário que ‘roubou’ pontos a Boavista (1-1) e Rio Ave (1-1) nos dois últimos jogos.

A ronda encerra na segunda-feira com os jogos Belenenses SAD-Paços de Ferreira, Portimonense-Santa Clara e Vitória de Setúbal-Boavista.

Programa da jornada

Sábado, 2 de Novembro de 2019
Benfica - Rio Ave, 2 - 0
Moreirense - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 3 de Novembro de 2019
Gil Vicente - Marítimo, 2 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 0
FC Porto - Desp. Aves, 1 - 0
Sp. Braga - Famalicão, 2 - 2

Segunda-feira, 4 de Novembro de 2019
BSAD - Paços Ferreira, 1 - 0
Portimonense - Santa Clara, 1 - 1
V. Setúbal - Boavista, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?