loading

LC: Platini diz que participação do FC Porto é «negativa» para a ética desportiva

O presidente da UEFA, Michel Platini, afirmou hoje que a participação do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol depois de punido por tentativa de corrupção é ''positivo'' para o clube português, mas ''negativo'' para a ética desportiva.

''Para mim, não é lógico que o FC Porto dispute a Liga dos Campeões, depois do seu envolvimento num caso de corrupção. Eu defendo valores de que quem tem que ser punido que o seja, mas neste momento tenho que aceitar a decisão'', disse Michel Platini.

Inicialmente, a Comissão de Controlo e Disciplina não admitiu o clube portuense na ''Champions'' desta temporada, devido à punição da Comissão Disciplianr da Liga portuguesa por tentativa de corrupção de árbitros em 2003/04, no âmbito do processo Apito Final, mas a decisão foi revertida após os ''dragões'' terem apresentado recurso no Comité de Apelo do mesmo organismo.

De acordo com o secretário-geral da UEFA, David Taylor, o FC Porto ainda pode ser sancionado mas apenas na próxima temporada, caso seja definitivamente provado, pelas instâncias desportivas portuguesas, o envolvimento no processo de corrupção.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?