loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Sporting perto do apuramento com triunfo em Trondheim

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

Dois golos ainda na primeira parte permitiram hoje ao Sporting vencer em casa do Rosenborg por 2-0, assumindo a liderança do grupo D da Liga Europa de futebol.
Crónica: Sporting perto do apuramento com triunfo em Trondheim

A equipa 'leonina' cedo deu mostras da sua superioridade sobre os noruegueses e chegou ao intervalo já com a vantagem de dois golos, depois dos tentos do uruguaio Sebastian Coates, aos 16 minutos, e de Bruno Fernandes, aos 38.

Depois de uma fase sem que qualquer das equipas assumisse o controlo das operações, os 'leões' cresceram na partida e começaram a acercar-se da baliza contrária e, após 'avisos' de Borja (11 minutos) e de Bolasie (15), chegaram mesmo à vantagem aos 16 minutos, num lance de insistência e em que Luís Neto cruzou da direita para Coates, que, de cabeça, inaugurou o marcador.

Em vantagem, o Sporting passou a gerir mais a bola, perante um Rosenborg que se mostrava incapaz para criar dificuldades ao adversário, tendo o seu primeiro sinal de perigo surgido apenas aos 26 minutos, mas o livre de Soderlund saiu muito por alto.

Aos 38 minutos, Doumbia recuperou uma bola a meio campo e endossou-a para Bruno Fernandes, que, perante a fraca oposição contrária, não teve dificudades em ampliar.

Na segunda metade, o Sporting optou por gerir ainda mais a vantagem, perante um Rosenborg com mais posse de bola, mas incapaz de criar verdadeiras situações de perigo.

A equipa norueguesa criou a sua grande oportunidade de golo aos 85 minutos, num lance em que Renan defendeu para o poste um remate de Asen.

Com este triunfo, e beneficiando ainda da derrota (4-1) dos holandeses do PSV Eindhoven em casa dos austríacos do LASK Linz, o Sporting deu um passo importante rumo ao apuramento para os 16 avos de final, liderando o grupo com nove pontos, mais dois do que Linz e PSV, segundo e terceiro classificados, respetivamente, enquanto o Rosenborg ficou desde já afastado, não tendo ainda somado qualquer ponto em quatro jornadas.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 6 de Novembro de 2019
V. Guimarães - Arsenal, 1 - 1

Quinta-feira, 7 de Novembro de 2019
FK Astana - AZ, 0 - 5
CFR Cluj - Rennes, 1 - 0
Standard - Frankfurt, 2 - 1
Rosenborg - Sporting, 0 - 2
LASK Linz - PSV, 4 - 1
FK Krasnodar - Trabzonspor, 3 - 1
Basel - Getafe, 2 - 1
Kobenhavn - Dynamo Kyiv, 1 - 1
Lazio - Celtic, 1 - 2
Apoel - FK Qarabagh, 2 - 1
Lugano - Malmo, 0 - 0
F91 Dudelange - Sevilla, 2 - 5
Sp. Braga - Besiktas, 3 - 1
Mönchengladbach - Roma, 2 - 1
VfL Wolfsburg - AA Gent, 1 - 3
Wolves - Slovan Bratislava, 1 - 0
Espanyol - Ludogorets, 6 - 0
Rangers - FC Porto, 2 - 0
Man Utd - Partizan, 3 - 0
Ferencvaros - CSKA, 0 - 0
Feyenoord - Young Boys, 1 - 1
Oleksandria - Saint-Étienne, 2 - 2
Wolfsberger AC - Basaksehir, 0 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler